PUBLICIDADE

Homem usa ópio em prato para fidelizar clientes na China

Proprietário de restaurante foi preso na China após confessar que usava ópio nos pratos para que os fregueses retornassem

26 set 2014 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Homem é preso por usar droga em pratos na China</p>
Homem é preso por usar droga em pratos na China
Foto: Getty Images

O dono de um casa de lamen na China foi preso depois de admitir que usa ópio no seu prato principal em uma tentativa de fazer com que os clientes retornem à casa. Com informações do site do jornal britânico The Mirror.

Siga Terra Estilo no Twitter

A polícia diz que o homem, conhecido como Zhang, afirmou ter usado sementes de papoula – utilizadas para produzir a droga – em prato servido no local.

A confissão aconteceu depois que um dos seus fregueses regulares foi pego em uma blitz. Liu Juyou, 26, ficou surpreso quando o teste da droga, que é processada quimicamente e altamente viciante, deu positivo.   

No entanto, ele conseguiu provar sua inocência após convencer sua família a comer no restaurante, localizado na província de Shaanxi, para depois serem testados.

Zhang confessou ter comprado cerca de dois quilos de semente de botões de papoula no último mês de agosto para “melhorar o gosto e melhorar os negócios”.

Embora a quantidade usada no macarrão não seja suficiente para viciar uma pessoa – o que mostra que o plano do proprietário saiu pela culatra –, já aparece em testes de drogas.

O chef ficou preso por dez dias, enquanto Juyou teve que gastar 15 dias atrás das grades até provar sua inocência.

A China tem em seu histórico o hábito de se adicionar papoula em pó em seus pratos, ainda que tenha sido proibido por um tempo. 

Sopas Light Sopas Light

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade