PUBLICIDADE

Saiba o que fazer ao visitar uma sex shop pela primeira vez

Compartilhar
Danielle Sanches

Muita gente ainda morre de vergonha, enquanto outros morrem mesmo é de curiosidade. Mas as sex shops, ou butiques eróticas, povoam o imaginário de homens e mulheres que desejam sair da rotina e criar novas formas de obter prazer ¿ sozinhos ou acompanhados. "Cada vez mais vemos casais buscando brinquedos para apimentar a relação", afirma Ana Paula Delarcina, sócia da Revelateurs, loja de São Paulo.

Mesmo que não sigam para a loja juntos, a compra por acessórios para usar em dupla é um dos principais motivos que levam as pessoas à sex shop, principalmente as mulheres. "Elas chegam tímidas, perguntando como podem apimentar a relação, e vão se soltando aos poucos", explica a empresária.

Viviane Saladino, coordenadora de atendimento da Loja do Prazer, que vende produtos eróticos pelo telefone, afirma que as mulheres são as que mais incentivam a busca por novas formas de prazer no casamento. "Já recebemos ligações aqui em que o homem pede o produto e conseguimos ouvir a mulher ao lado dele fazendo as perguntas", diverte-se.

Para ela, a cultura machista do brasileiro ainda torna difícil para as mulheres falar sobre a própria sexualidade. "A cliente sabe o que quer sentir, mas ainda é complicado explicar sensações e coisas como desejo e tesão", acredita.

Para não assustar

Os novatos que querem começar a freqüentar uma sex shop, mas ainda não sabem muito bem por onde começar. André Luiz Marques, sócio da Adão & Eva, fabricante e importadora de produtos eróticos, afirma que o primeiro passo é decidir o que se quer. "Homens geralmente buscam algo para melhorar a própria performance, enquanto a mulher busca algo que possa dar prazer aos dois", explica.

No começo, algumas brincadeiras inofensivas podem ser introduzidas sem grandes expectativas. Óleos de massagem que oscilam entre calor e frio são um bom começo. Lingeries sexies, vendas e até algemas com pelúcia também podem quebrar o constrangimento com uma pegada mais lúdica. "Se for divertido e os dois rirem, isso vai deixar o momento mais leve e a transa depois vai ser muito melhor", acredita Ana Paula Delarcina.

No caso das fantasias, vale um cuidado extra: a construção da história. "Só a fantasia em si não tem nenhum apelo", acredita a sócia da Revelateurs. "O legal é começar o dia interpretando aquele papel, dando a entender que, mais tarde, você vai surgir caracterizada daquele jeito, criando um contexto", explica. Do contrário, corre-se o risco de criar algo mais cômico do excitante.

E, se a ideia é propor uma surpresa ao parceiro sem criar um grande susto ou constrangimento, alguns tipos de vibradores discretos também podem funcionar. "Os anéis penianos são os campeões de venda para casais, pois estimulam os dois ao mesmo tempo", afirma André Luiz Marques.

Viviane Saladino, da Loja do Prazer, dá uma dica: "Nada de ficar conversando e pensando sobre o assunto", diz. "Homens gostam de foco, então, apresente o brinquedinho e explique objetivamente o quão prazeroso será para os dois usar aquilo na hora da transa", ensina. Dessa forma, ela garante, o prazer a dois ganhará novos e divertidos caminhos para serem descobertos.

Curioso? Veja dicas de produtos para iniciantes na nossa aba de fotos.

Veja o que fazer no sex shop pela primeira vez
Veja o que fazer no sex shop pela primeira vez
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade