PUBLICIDADE

Manchas de vinho são facilmente removidas com água morna

25 dez 2013 - 07h06
Compartilhar
Exibir comentários

No calor da emoção provocada pelo Natal, entre uma taça e outra, é comum que um pouquinho de vinho respingue na roupa, no tapete ou no sofá e deixe manchas. Porém, a marca avermelhada no tecido não deve ser motivo para aborrecimento, pois ela pode ser facilmente removida com a união da água morna com o alvejante.

Para ter sucesso com a solução caseira é necessário misturar água morna com uma tampa de alvejante em pó e aplicar diretamente sobre a mancha causada pela bebida, prensando o tecido. “Inicialmente ela ficará azul, mas não se desespere, pois logo depois ela desaparece sem nem mesmo ter o esforço de esfregar”, afirma a consultora Maria Claudia Razzé.

Após perceber que mancha desapareceu, basta passar um pano úmido sobre ela para retirar o excesso do produto de limpeza. “Esse truque dá resultado depois que o vinho secou, mas se for na hora ele será muito mais eficiente”, diz.

Quem não tem alvejante em casa pode recorrer a outro método simples, mas que precisa ser feito imediatamente à queda da bebida. Coloque sal e suco de limão sobre a marca, aguarde a mistura agir por cerca de 30 minutos, até que desapareça completamente. Logo em seguida, esfregue bem com a mão e lave normalmente com água e sabão neutro.

Contra doces e refrigerantes

Comuns nas roupas das crianças, as marcas de doces, chocolates e refrigerantes também podem ser eliminadas em casa. Assim como na primeira receita, a água morna é a grande protagonista deste truque. Em um pote, misture água, detergente neutro e uma colher (de sopa) de vinagre e, em seguida, aplique sobre a peça. Não se assuste se em um primeiro momento a mancha ficar amarelada, pois logo depois a cor do tecido ficará uniforme. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade