PUBLICIDADE

Mulheres gastam mais quando vão às compras juntas, diz estudo

19 mai 2013 09h54
| atualizado às 10h07
ver comentários
Publicidade
<p>Os especialistas descobriram que 62% das mulheres que se jogam nas compras com uma amiga do sexo feminino gastam mais dinheiro do que as que se aventuram sozinhas</p>
Os especialistas descobriram que 62% das mulheres que se jogam nas compras com uma amiga do sexo feminino gastam mais dinheiro do que as que se aventuram sozinhas
Foto: Getty Images

Para grande parte das mulheres, não existe melhor programa do que compras com as amigas. Mas uma nova pesquisa mostra que, na conta bancária, os resultados deste passeio não são nada bons. Com informações do site Female First.

Os especialistas descobriram que 62% das mulheres que se jogam nas compras com uma amiga do sexo feminino gastam mais dinheiro do que as que se aventuram sozinhas. Na verdade, elas tendem a desembolsar em média 37,45 libras (algo em torno de R$ 115) a mais a cada vez que vão às compras acompanhadas.

O levantamento, feito com 2 mil mulheres e patrocinado pelo shopping Liverpool One, também fez uma projeção do quadro ao longo de um ano, ou 24 idas às compras depois: o gasto das mulheres acompanhadas é de 894 libras a mais (ou R$ 2.762) do que o das que preferem ir ao shopping sozinhas.

Os dados mostram ainda que dois terços das mulheres se sentem mais confiantes nas roupas que compraram se tiveram a opinião de suas amigas; e a mesma porcentagem se sente mais feliz depois de ir às compras em boas companhia.

Um porta-voz do shopping disse que, apesar de mais custoso, o programa é mais feliz acompanhado do que só. “Amigas são boas para ajudar você a escolher algo para vestir, e vão dar opiniões sinceras”, afirmou, acrescentando que quando se está sozinha é mais fácil optar por não levar uma peça quando não há certeza se ficou boa ou não.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade