0

Site colombiano faz sucesso com mulheres "desprezadas"

30 nov 2015
13h57
atualizado às 13h57
  • separator
  • comentários

Um site colombiano criado por duas meninas vem fazendo barulho no país e se transformou em um case de sucesso na internet. O Despechada virou febre ao reunir mulheres que estão sozinhas, e funciona como uma forma de terapia online.

O site oferece diversos serviços para mulheres solteiras. Foto: iStock, Getty Images
O site oferece diversos serviços para mulheres solteiras. Foto: iStock, Getty Images
Foto: Destino Negócio

www.despechada.com é uma comunidade para mulheres solteiras ou desprezadas, que buscam um lugar onde possam encontrar atividades que possam fazer na cidade de Bogotá e assim não cair na tentação de chamar aquele que as desprezou”, diz a descrição do site.

Como surgiu o Despechada

O site foi criado por Carol López e Alejandra Suárez, duas colombianas que foram unidas por uma dor de cotovelo .

Elas se tornaram amigas durante um período difícil . “Descobrimos que nossas vidas estavam multiplicadas por zero, então decidimos afogar as mágoas, mas não era muito divertido ver duas meninas sozinhas em uma boate ou em um bar”, contou Alejandra para o site Fucsia.

“Começamos a buscar na internet que programas havia para mulheres solteiras e acontecia que ou não encontrávamos nada ou o que encontrávamos eram sites pornográficos ou música de desprezo de Darío Gomez”, contou.

Vendo uma brecha no mercado , surgiu a ideia de criar um site com eventos e dicas de locais para mulheres frequentarem. “O que queríamos era criar um lugar com o perfil e estilo de vida de mulheres como nós, profissionais, trabalhadoras e, de alguma forma, bem-sucedidas”, completa Alejandra.

Após três anos com a ideia na cabeça, em agosto deste ano, elas conseguiram o dinheiro para a infraestrutura do site Despechada. Até agora, 2 mil mulheres estão registradas na página.

O serviço já conta com gerentes de comunidade , estagiários, designer, cinegrafista e relações públicas. A eles, se juntam três psicólogos e, em breve, devem chegar mais profissionais: um consultor de imagem e dois advogados para aconselhamento em divórcios.

Como funciona o Despechada

O site Despechada foi pensado em cada detalhe, e possui seis seções. Veja quais são e como funcionam cada uma delas:

Ela tem um plano

Recolhe eventos, restaurantes, cabeleireiros e uma infinidade de locais para que a agenda das usuárias fique cheia todos os dias.

Shhh

Essa seção foi pensada para as pessoas que precisam contar um segredo . Segundo o site, todas as confissões são anônimas.

Um grito ferido

Como se fosse um centro de apoio , é como ter a todo momento uma reunião de amigas para desabafar e encontrar solidariedade.

Som desprezadas

Para quem está cansada de ouvir sempre a mesma música de dor de cotovelo, a playlist ajuda com músicas novas.

Doutor coração

Psicólogos disponíveis a ajudar fazem uma consulta por videoconferência. Cada uma delas dura uma hora e custa 70 mil pesos (cerca de R$ 90).

Gato do dia

Fotos de homem reais que as usuárias encontram nas ruas e podem servir para entretenimento para as outras meninas.

Em breve, além dos advogados para consultoria de divórcio, o site deve contar uma área para vender artigos e presentes que foram dados às meninas pelos seus ex-namorados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade