2 eventos ao vivo

Com mulheres nuas, campanha gera polêmica por 'sexismo'

Segundo a empresa, o objetivo da campanha é fazer com que os homens se sintam a vontade para usar anéis

4 dez 2015
17h44
  • separator
  • comentários

Uma campanha publicitária para divulgar a nova coleção de anéis da marca I Love Ugly causou revolta entre usuários de várias redes sociais. As informações são do site do jornal Daily Mail .

Siga Terra Estilo no Twitter

Nas imagens, uma mão masculina aparece cobrindo os seios e as partes íntimas de uma mulher. A empresa foi acusada de ser sexista.

Campanha causou polêmica nas redes sociais
Campanha causou polêmica nas redes sociais
Foto: @iloveugly/Instagram/Reprodução

Diante da polêmica, a empresa se pronunciou na última terça-feira (1). “A joia é uma daquelas coisas que você ama ou odeia em um homem. Nós tentamos fazer o melhor para retrabalhar algo que deixa alguns homens um pouco desconfortáveis em usar”, disse. A resposta não agradou os usuários e a marca voltou a ser atacada.

Segundo o professor da Universidade de Tecnologia de Auckland, Sommer Kapitan, a campanha pode ter um efeito devastador, pois as mulheres são as maiores consumidoras deste mercado.

A empresa foi acusada de ser sexista
A empresa foi acusada de ser sexista
Foto: I Love Ugly/Facebook/Reprodução

Mesmo com a polêmica, dois dos três anéis, que custam entre US$ 179 e US$ 219 dólares, já estão com o estoque esgotado. Celebridades como as cantoras Rihanna e Lorde são vistas frequentemente usando peças da marca.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade