PUBLICIDADE

Sem os filhos: pais não dedicam tempo suficiente a si próprios

Estudo mostra que muitos pais se sentem culpados em ter que pagar por uma babá e, por conta disso, não investem em atividades sem as crianças

1 jul 2013 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aproximadamente dois terços dos pais disseram que amariam se pudessem ter mais tempo para sair sem as crianças</p>
Aproximadamente dois terços dos pais disseram que amariam se pudessem ter mais tempo para sair sem as crianças
Foto: Getty Images

Por mais que adorem seus filhos, pais e mães precisam de um tempo para si próprios. Mas uma nova pesquisa feita no Reino Unido mostrou que nem sempre eles conseguem abrir mão das tarefas com as crianças em nome de um pouco mais de diversão. As informações são do site Female First.  

De acordo com 40% dos pais entrevistados, o tempo para eles mesmo é negligenciado. Isso porque 82% se sentem culpados por ter que pagar por uma babá para cuidar deles próprios.

Então, por que não pedir a um amigo que cuide das crianças? Bom, para 40% dos entrevistados, o que ocorre é que eles não têm ninguém para confiar as crianças e, com isso, teriam que mexer no bolso para contratar um profissional.  

Aproximadamente dois terços dos pais disseram que amariam se pudessem ter mais tempo para sair sem as crianças, ao passo que acreditam que isso promoveria uma mente mais saudável e uma melhor relação com a família.

Tom Harrow, CEO do site Findababysitter.com, que conduziu a pesquisa, é pais de duas crianças. Para ele, é preocupante que muitos pais não tenham tempo suficiente para sair sem os filhos, o que é necessário para promover o bem-estar de todos.

A psicóloga Claire Halsey, que trabalha no site, disse que o tempo fora para recarregar as energias é uma necessidade, mais do que um simples luxo. “Quanto mais nova a criança é, mais difícil para os saírem, mas é nesse estágio que os pais deve começar com o hábito de sair. Caso contrário, isso se tornará mais difícil com o tempo”.

Ela recomenda que os pais tirem no mínimo 30 minutos por dia para si, ou pelo menos 3 horas e meia por semana. Este tempo pode ser gasto dentro ou fora de casa. Boas dicas são um bom banho, fazer a leitura completa de um jornal, apostar em uma prática física ou encontrar os amigos. 

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/mulher/infograficos/perigos-mulher-moderna/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/mulher/infograficos/perigos-mulher-moderna/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade