PUBLICIDADE

Por famosas, 40% das mães sentem pressão para emagrecer

Segundo pesquisa, mulheres levam, me média, 14 meses para voltarem a se preocupar com a aparência após o parto

23 set 2014 - 10h26
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Beyoncé disse ter sido difícil perder os quilos que ganhou da gravidez de sua primeira filha, Blue Ivy</p>
Beyoncé disse ter sido difícil perder os quilos que ganhou da gravidez de sua primeira filha, Blue Ivy
Foto: Getty Images

Segundo um estudo, a rapidez com que as celebridades voltam à boa forma após darem à luz é motivo de pressão para 40% das mulheres grávidas que se sentem obrigadas a seguir o mesmo caminho. Mas sem um exército de babás, assessores e personal trainers, a missão para as "mulheres comuns" não é tão fácil assim. Por isso, sem toda essa estrutura, as mães levam, em média, um ano e sete meses para terem o corpo antigo de volta. As informações são do site inglês Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

No entanto, nem toda famosa surge com as mesmas curvas tão rápido como gostaria. As cantoras Beyoncé, Mariah Carey e a atriz Jessica Simpson admitiram que foi difícil recuperar a boa forma após terem filho. 

Segundo a pesquisa realizada por um site americano especializado em maternidade, que ouviu 1,5 mil mulheres que tiveram filho nos últimos cinco anos, não só as celebridades as assombram neste período: 30% das mulheres sentem a pressão dos parceiros para emagrecerem após o parto, enquanto 18% culpam as mães como as maiores vigilantes do peso e 16% colocam as madrastas nesta posição.

<p>Victoria Bekcham segui uma dieta mega restrita para emagrecer os quilos que ganhou em sua quarta e última gestação</p>
Victoria Bekcham segui uma dieta mega restrita para emagrecer os quilos que ganhou em sua quarta e última gestação
Foto: Getty Images

Em média, as mulheres engordam 15kg na gestação, mas 33% delas acabam ganhando mais peso do que esperavam. Para 30% das mães entrevistadas, é preciso 17 meses para se livrar dos quilos extras, enquanto 57% admitiram que seus corpos nunca se recuperaram do choque de ter tido um filho e não acreditam que isso seja possível.

"Há uma irreal expectativa sobre as novas mães em perder peso após o parto, mas a maioria delas tem outras prioridades após ter um bebê", disse uma porta-voz da pesquisa. E é justamente a falta de tempo e disposição a maior dificuldade que as mulheres enfrentam nessa fase. 

Os resultados mostram que nos primeiros meses, 64% das mães lutavam para dar conta de todas as responsabilidade dia após dia. Entre as entrevistadas, 69% disseram se sentir apenas como uma fábrica de leite neste período e 63% assumiram deixar a aparência de lado e deixar de pensar em arrumar o cabelo, maquiagem e roupas.

Na realidade, a maioria delas disse ter sido preciso 14 meses para voltarem a se sentir femininas e terem uma aparência melhor. Isso porque 30% delas argumentaram que a amamentação limitava o que podiam vestir e 35% deixavam de comprar cosméticos porque precisavam arcar com as despesas do bebê.

Cesariana, natural ou humanizado? Entenda os tipos de partos. Cesariana, natural ou humanizado? Entenda os tipos de partos.

 Aprenda a fazer massagem para gestantes Aprenda a fazer massagem em gestantes

Entenda as mudanças que o corpo e a mente da mulher sofrem durante a gestação e aprenda a maneira correta de aplicar a massagem. Curso certificado pelo MEC!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade