PUBLICIDADE

Marca cria calça que cobre partes íntimas da mulher no parto

A calça cobre coxas, tornozelos e joelhos, contando com uma abertura na região vaginal para a passagem do bebê

26 jun 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

A loja online MamaPride, da Malásia, lançou calças de maternidade que escondem “partes íntimas” das mulheres, como coxas, tornozelos e joelhos, na hora de dar à luz. O produto conta apenas com uma abertura na região vaginal, que permite a passagem do bebê. Segundo a marca, isso “preserva a dignidade das mulheres”, já que algumas delas, em um país de maioria muçulmana, não concordariam com o fato de médicos do sexo masculino fazerem o parto. Os dados são do jornal Daily Mail.

Foto: Divulgação

Siga Terra Estilo no Twitter

A novidade é uma calça comprida folgada, disponível em três tamanhos (G, GG e XG), que custa quase R$ 82. MamaPride escreveu em sua página do Facebook que o pudor das mulheres muçulmanas é frequentemente ignorado durante o parto. “Será que devemos simplesmente ignorar a honra e aurat (partes do corpo de uma mulher muçulmana que devem ser cobertas) de nossas esposas? Onde está a honra de mulheres muçulmanas? Tentamos gerar uma alternativa que não impede o processo de nascimento e, ao mesmo tempo, cobre partes que não são necessárias.”

A marca pede que as muçulmanas preocupadas com a honra espalhem a mensagem sobre as calças de maternidade, mas insistiu que não é obrigatório o uso delas. “A decisão é totalmente da mãe. Nós nunca vamos forçar alguém a usar o nosso produto. Nós somos fornecedor de soluções na esperança de que isso vá resolver o problema se um médico do sexo masculino faz o nascimento. Sempre vamos lembrar a nossa cliente para discutir sobre a peça de vestuário com os médicos. Reconhecemos que alguns hospitais não gostam da ideia”, escreveu no Facebook.

Foto: Divulgação
Fonte: Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade