PUBLICIDADE

Fotógrafa retrata a jornada da adoção e o amor incondicional

Em um ensaio intitulado Blended, Kate T. Parker registrou os primeiros momentos do sobrinho adotivo em seu novo lar

28 jul 2014 - 08h00
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A fotógrafa Kate T. Parker, de Atlanta, nos Estados Unidos, teve a oportunidade de mudar o foco de seu trabalho diário para documentar sua própria família. Em fevereiro deste ano, sua irmã e cunhado adotaram o pequeno Sam, de apenas cinco meses. “Durante todo processo de adoção, sabia que queria documentar o bebê sortudo que seria recebido de braços abertos em nossa família”, disse ela ao portal de notícias americano The Huffington Post.

Na estrada, fotógrafa une arte e maternidade com rara beleza

Fotógrafa inglesa transforma perda da mãe em série artística

Em um ensaio fotográfico intitulado Blended (Misturado), Kate fotografou os primeiros momentos do sobrinho em seu novo lar. A série retrata de forma terna e delicada o amor incondicional de uma família pelo seu mais novo membro. “Esse projeto documenta o poder do amor, a angustiante espera (e, em seguida, a euforia) da adoção, o acolhimento de outra vida para o nosso clã e o que significa ser uma família constituída por brancos e negros.”

Embora todas as fotos tenham sido tiradas em preto e branco, Kate soube dar um colorido especial ao capturar a emoção dos pais, avós e primas com maestria. O ensaio foi realizado, mas a orgulhosa tia não esconde a felicidade que o pequeno Sam lhe dá e continua postando diversas outras fotos do menino em seu Facebook: “Nós estamos tão apaixonados por esse maravilhoso menininho que trouxe tanta alegria as nossas vidas”. “Ele é o bebê mais feliz e fofo do planeta. Sinto-me tão sortuda por tê-lo em minha vida”, completa ela.

De casamentos a trabalhos comerciais

Residente em Atlanta, capital da Geórgia, nos Estados Unidos, Kate T. Parker tem verdadeira paixão pela fotografia e costuma buscar inspiração em suas duas filhas e na vivência do cotidiano para compor cenários e retratos. Trabalhando atualmente com famílias, casamentos, arte e trabalho comercial, a profissional imprime sua estética e senso de beleza em tudo que faz.

“Sua verdadeira essência como fotógrafa” é capturar a verdade e a honestidade em cada clique. “Prefiro o espontâneo, o erro, o imperfeito, os sorrisos banguelas, os joelhos arranhados, os cabelos desarrumados... As risadas verdadeiras. Onde quer que tenha um recém-nascido, uma família ou um casamento, eu fico ansiosa para capturar a beleza e o amor daquele dia”, diz.

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade