0

Chef dá dicas para Kate Middleton e mães se recuperarem após parto

28 jul 2013
18h09
atualizado às 18h20
  • separator
  • comentários

Na última semana, Kate Middleton deu à luz seu primeiro filho com o príncipe William, o pequeno George Alexander Louis. No dia seguinte, apresentou o heredeiro ao mundo com uma ótima aparência. No entanto, a indiana Anjum Anand, chef de cozinha, apresentadora de TV, escritora e mãe de duas crianças explica que é preciso descansar. "Para Kate, comer bem e cuidar de si mesma nas próximas semanas e meses será realmente importante".

<p>Kate Middleton deu &agrave; luz o pr&iacute;ncipe George na segunda-feira (22)</p>
Kate Middleton deu à luz o príncipe George na segunda-feira (22)
Foto: Getty Images

Com experiência no assunto, Anand comenta que o sistema digestivo fica fraco após o parto e o corpo passa por um período de desequilíbrio, por isso as mães devem ficar atentas aos hábitos para colocar o corpo de volta nos eixos.

Pensando nisso, a apresentadora listou 12 dicas ao site Female First que podem ajudar as mães. Confira:

1) Massagens diárias na mãe e no bebê não são boas somente para a pele, mas também restabelecem a energia da mulher e fortelecem o recém-nascido.

2) Substitua o óleo por ghee - uma manteiga tradicional indiana feita com leite de vaca ou búfala que tem menos gordura -, pois ela fortalece os tecidos e ajuda na recuperação pós-parto.

3) Tente se alimentar com comidas simples e de fácil digestão, como sopas, arroz e lentilhas. Vale lembrar que o que a mãe come durante a amamentação também será digerido pelo bebê, então quanto mais simples, melhor.

4) Beba muito líquido. Ferva dois litros de água com uma colher de sopa de sementes de erva-doce de manhã, deixe esfriar, coe e beba ao longo do dia. As sementes são conhecidas por ajudar na produção de leite materno.

5) Descansar é muito importante. Tradicionalmente, acreditam que é preciso 40 dias para o corpo estar totalmente recuperado.

6) Produtos derivados do leite podem ajudar na produção do alimento do bebê durante a amamentação.

7) Tente adicionar açafrão ao cardápio, pois ele é um ótimo cicatrizante.

8) Gengibre é considerado muito bom para se restabelecer após o parto. Tente incluí-lo em sopas e chás.

9) Evite comer alimentos muito apimentados, especialmente se está amamentando.

10) Coma castanhas, pois elas são muito nutritivas e ajudam na produção de leite.

11) Tente consumir também frutas secas, pois são boas fontes de ferro.

12) Conte com a ajuda de amigos e familiares. Ter apoio é fundamental nos primeiros meses para a recuperação física e psicológica.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade