PUBLICIDADE

Ana Hickmann diz que seu parto não será transmitido: "íntimo demais"

Apresentadora disse que está vendo seu 'tanquinho' ir embora, mas está feliz com as transformações do corpo

29 ago 2013 - 07h53
(atualizado às 07h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Ana Hickmann mal completou o terceiro mês de gravidez e já tem todos os holofotes voltados para a sua já saliente barriguinha. Em evento realizado na capital paulista nesta quarta-feira (28), ela falou sobre a sua nova fase de vida, a gravidez, e como está lidando com a transformação do corpo.

A respeito dos rumores sobre uma possível transmissão do seu parto, ela desmentiu. “Não é verdade”, enfatizou. “Quero sim dividir algumas coisas com as pessoas, mas eu acho íntimo demais você mostrar isso, ainda mais se for parto normal, imagina.”

No entanto, Ana pretende compartilhar algumas de suas aventuras como “mãe de primeira viagem”, como ela mesmo definiu. Ela contou que terá um quadro no seu programa, Tudo é Possível, em que discutirá as novidades trazidas pela maternidade.

“A primeira matéria que fizemos, fiz com a Ticiane (Pinheiro) sobre essa transição do guarda-roupa, trazendo dicas para poder aproveitar melhor o que ainda existe e o que deve ser guardado”.

A mudança na escolha das peças, inclusive, já começou a acontecer. “Calça jeans, por enquanto, ainda estou conseguindo usar, mas depois vou ser adepta da legging e de grandes vestidos. A barriga está espichando muito rápido”, contou, acrescentando que também aposta nas peças com elastano e bandagem.

Quadris mais largos

Ana contou que logo no início da gravidez notou as mudanças no corpo. “Minha vida toda passei cuidando da balança, da academia, e de repente meu corpo começou a se transformar muito rápido, desde o crescimento do seio, da barriga, a cintura ficando mais quadrada, e o quadril, que foi a primeira coisa que notei que alargou”, disse.

Mas engordar é a última das preocupações da apresentadora. “Você vê a barriga crescendo, o abdômen tanquinho indo embora, mas eu estou adorando, está sendo uma das fases mais lindas da minha vida”, disse.

Controlar a fome também deixou de ser um problema com a chegada no terceiro mês, mas, logo no início da gestação, o apetite assustou a apresentadora e um desejo passou a persegui-la: vontade de comer pipoca. “No começo eu achava que essa coisa era uma baita de uma frescura, mas não é. Eu tive um problema seríssimo com pipoca mas passou. O que eu ganhei de pipoca de presente depois. Essa fase passou, mas até no comecinho deste mês eu estava assustada, a gente realmente come por dois!”, contou, rindo.  

Ela conta que, apesar de tentar sempre comer corretamente, nunca foi muito disciplinada com horários – o que teve que mudar com a nova condição. “Agora tenho uma turma que fica sempre atrás de mim para eu poder comer a cada três horas uma coisinha. Como frutas durante o programa para não pesar muito. Maçã, pera, mamão, melão, frutas com bastante água e muitas delas com baixa caloria”, afirmou.

Caminhada e hidratante

O crescimento da barriguinha também influenciou a rotina de exercícios de Ana. Ela abandou a prática do muay thai, por ser uma atividade de alto impacto, e também parou de correr. “Continuo fazendo a parte aeróbica com caminhadas, transport, e musculação com exercícios mais leves. São três vezes por semana e de duas a três vezes por semana também faço muita drenagem, porque dá um alivio enorme no inchaço.”

Outro novo hábito é a hidratação extra da pele. “Tomo banho de hidratante de manhã, de tarde e de noite.”

Fora estas novas adaptações, a apresentadora faz questão de frizar que “gravidez não é doença” e que pretende “trabalhar até os últimos dias”. “Se o pequeno Alexandre me deixar vou trabalhar até o último dia. Ele vai nascer antes o Carnaval, quem sabe vamos os dois pra avenida”, brincou.

<a data-cke-saved-href="http://saude.terra.com.br/infograficos/dia-da-amamentacao/" data-cke-395-href="http://saude.terra.com.br/infograficos/dia-da-amamentacao/">Amamentação: tire dúvidas comuns e desvende mitos e verdades </a>

<a data-cke-saved-href="http://mulher.terra.com.br/infograficos/primeira-gravidez/iframe.htm" href="http://mulher.terra.com.br/infograficos/primeira-gravidez/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade