Amor e sexo

publicidade

Veja seis sinais de que seu namorado é para casar

Algumas pistas podem mostrar se o seu parceiro de fato quer fortalecer o relacionamento com um pedido de casamento
Foto: Getty Images

Se o interesse no relacionamento está ficando maior e você quer saber se o namorado serve para casar, fique atenta a alguns sinais que ajudam a descobrir quais as reais intenções do parceiro. O site Your Tango listou 6 itens que mostram se o seu par é o tipo de homem disposto a subir no altar.

1. Homens que estão bem posicionados na vida se sentem confiantes e seguros em sua capacidade de dar
Os homens são geralmente mais confiantes, seguros e prontos para estar em um relacionamento exclusivo de longo prazo quando se sentem "resolvidos." Eles passaram algum tempo construindo sua carreira e, agora, têm tempo disponível para investir em um relacionamento. Eles são financeiramente seguros.

Mas lembre-se: os homens que não atingiram esse patamar na vida não devem ser dispensados, pois ainda podem ser bons candidatos para uma parceria de longo prazo. Se você estiver namorando alguém que ainda está subindo a escada para a maturidade emocional e segurança financeira, provavelmente precisará ser extremamente paciente, já que ele tem de passar por essas fases da masculinidade.

2. Suas palavras coincidem com suas ações
Um homem que é capaz de um relacionamento de longo prazo tem integridade, e como resultado, suas palavras e ações mantidas. Ele vai cumprir com as promessas que faz. Este é um dos sinais mais importantes de que um homem está pronto para ser seu namorado. Se suas palavras e ações corresponderem de forma consistente, é claro que ele está pronto para assumir compromissos maiores, possivelmente com você.

3. Ele não faz joguinhos
Ele não se aplica a "regra de três dias" para as mulheres. Ele não vai esperar 24 horas antes de retornar o telefonema, ou "desaparecer" da sua vida. Quando ele está interessado em ficar com você, ele irá informá-la de forma adequada. Por outro lado, se você jogar, ele educadamente vai se retirar e você perderá a oportunidade de conhecê-lo melhor. Seja gentil, agradável e autêntica, porque o possível noivo é atraído por uma mulher confiante de que, como ele, é contra joguinhos.

4. Ele sabe como expressar seus sentimentos diretamente
O "homem para casar" não vai manipulá-la com o silêncio, criticar ou julgar. Quando ele tem uma necessidade, ou sente vontade de discutir algo sobre o relacionamento, ele não hesita em falar. Ele também vai ser honesto em dizer-lhe quando precisa passar um tempo com seus amigos, trabalhar ou ir ao estádio de futebol. Ele espera que você o respeite em suas necessidades e não veja a sua independência como rejeição.

5. Ele é único
Isto pode parecer óbvio, mas vale a pena mencionar que um homem que vale o seu tempo não está em um relacionamento, passando por um divórcio, ou em um relacionamento com alguém que não o entende como você faz. Como resultado, ele está emocionalmente disponível para buscar um relacionamento com você. Ele não precisa escondê-la até que o divórcio aconteça, nem usa frase como "ligo mais tarde", sob o pretexto de executar uma missão. Ou ainda, marca de encontrá-la em um hotel, seu estúdio de arte, ou em um lugar discreto, porque ele ainda não saiu da casa que divide com sua atual parceira.

6.Ele não espera qualquer tipo de intimidade física se a mulher não estiver pronta
Quando o "homem para casar" é incrivelmente atraente, ele não espera você beijá-lo no final da primeiro ou segundo encontros. Também não espera que você se relacione sexualmente com ele até a hora certa. Além do mais, se ele não avança o sinal no início (digamos, após a terceira saída, por exemplo), ele não vai se importar se você recusar. Na verdade, ele provavelmente irá pedir desculpas, respeitá-la muito, e ficar impressionado com o seu auto-respeito, dignidade e confiança.

Ponto a Ponto Ideias