publicidade

Veja seis desculpas a serem evitadas na hora do sexo

Na hora de inventar uma desculpa para não ter que ir para cama, pergunte-se a si mesma se a sua libido não anda em baixa
Foto: Getty Images
 

Sobrou um tempinho e você e seu parceiro estão de bobeira, mas, o principal - a vontade de fazer sexo -, não deu nem sinal de vida. É nessa hora que começam a aparecer as infalíveis desculpas, mas é preciso estar atenta para saber até que ponto você não está mandando a sua própria libido para o espaço. O site Health.com listou os seis argumentos mais comuns neste sentido - avalie e veja como fugir deles.

"Estou muito cansada"
Esta é uma desculpa bastante comum, especialmente quando a mulher deita a cabeça no travesseiro e manda a energia sexual para o espaço. Uma boa dica para fugir do problema é estimular sua libido ao longo do dia. Tire um tempo para liberar suas fantasias, ou dar ao seu parceiro um beijo apaixonado quando você chega do trabalho. Você se sentirá mais empolgada para o sexo.

Não tenho tempo
Você tem mil compromissos na sua agenda, mas precisa apenas de alguns minutos do dia para encaixar o sexo entre eles. O segredo, por menos sexy que isso possa parecer, é priorizar: se você não colocar o ato na sua lista de coisas a fazer, isso sempre vai ficará atrás de atividades aparentemente mais urgentes.

"Não estou feliz com o meu corpo"
Tem dias que as mulheres acordam mesmo odiando o próprio corpo. Mas na verdade isso não pode ser um empecilho para o sexo, pelo contrário: a relação pode trazer um efeito positivo neste sentido. Para ajudar a se sentir sexy, você pode ousar na escolha da lingerie, ou tirar do armário aquele belíssimo salto alto. Durante o ato, foque sua atenção nos seus sentidos e não na aparência do seu corpo.

"Meu programa preferido está passando na TV"
Se você não abre mão de saber o que vai acontecer na novela, no seu reality show preferido ou em qualquer outro programa, acalme-se. Você tem a Internet para se atualizar quanto a isso. Ou então use os comerciais para dar atenção e esquentar o clima com o seu amor.

"Estou com dor de cabeça"
Para quem não consegue fugir dessa desculpa, os especialistas avisam: pesquisas mostram que o sexo bom e satisfatório tem propriedades analgésicas. Não é preciso atingir o orgasmo, mas se você conseguir, o seu cérebro irá agradecer.

"Não estou no clima"
Enquanto os homens se sentem excitados diante de qualquer movimento feminino, as mulheres muitas vezes precisam de um cuidado especial no momento do sexo. Sendo assim, se você anda se sentindo apática com relação à sua vida sexual, tente apenas deitar junto com o parceiro e sentir o seu corpo. A proximidade e o contato 'pele com pele' pode liberar os hormônios e ser um gatilho para o desejo.

Terra