PUBLICIDADE

Veja oito dicas para melhorar o relacionamento em 2013

23 dez 2012 - 20h14
(atualizado às 20h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Todo relacionamento tem fases e momentos que as coisas ficam difíceis. Seja por brigas ou diferença de opiniões, um casal, por mais que esteja em sintonia, enfrentará crises. O YourTango separou uma lista de 8 dicas para amenizar estas ocasiões e deixar a relação ainda melhor; veja a seguir. 

Todo relacionamento tem crises, mas é possível evitar algumas; veja como
Todo relacionamento tem crises, mas é possível evitar algumas; veja como
Foto: Getty Images
 
Transparência e prática: em geral, os homens ser mais honestos e as mulheres mais diretas. Pode ser difícil na primeira vez, mas a atitude só tem a promover a intimidade e contentamento do casal. Esperar que parceiro leia a sua mente é insensato. Comece 2013 dizendo mais o que sente, palavra por palavra, ao parceiro.
 
Você sabe o que não fazer: se perguntar a um casal a descrição de uma noite muito ruim, certamente, não terá dificuldade em descrever com detalhes. Mas, se o homem e a mulher sabem o que pode estragar a noite, por que simplesmente não evitam isso? Com um roteiro de destruição de relacionamento nas mãos, basta evitar as atitudes contidas nele. 
 
Decodificar queixas: homens não lidam bem com queixas, por isso, se quer que ele preste atenção e tome uma atitude sobre algo, melhor dizer o que deseja ou como quer que ele aja.  
 
Dose diária de bondade: o amor faz com que a mulher derrube elogios ao parceiro, com o tempo, porém, os gestos de carinho diminuem. Em 2013, prepare-se para demonstrar os sentimentos a ele, sela com palavras amáveis, toque de amor ou um olhar apaixonado. 
 
Curiosidade: ser curiosa é uma ótima forma de melhor a relação e vida sexual. É fácil cair na rotina, que tal ouvir mais os desejos do parceiro e até buscar coisas novas para esquentar o clima entre vocês.
 
Coragem: às vezes parece mais fácil evitar as difíceis conversas íntimas. Mas evitá-las pode levar ao distanciamento entre vocês . É preciso coragem para falar sobre coisas difíceis, como contar ao parceiro que você gostaria de tentar usar um vibrador em conjunto, ou dizer como gosta de ser tocada. 
 
Ouça mais: em 2013, coloque em prática ouvir a outra pessoa. Quando alguém faz uma pergunta ou sugestão, escute. Preste atenção no que o parceiro fala e reflita antes de respondê-lo. 
 
Responda mais, reaja menos: em 2013, pratique domar suas reações automáticas, em favor de uma resposta mais produtiva. Concentre-se em fazer descobrir suas próprias respostas criativas e estreite os laços com o parceiro com uma bela conversa, bem refletida. 
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade