Amor e sexo

publicidade

Veja dicas para surpreender seu parceiro em uma viagem a dois

Viajar pode ser uma ótima chance de apimentar a relação e ainda romantizar a vida a dois
Foto: Getty Images
 

Viajar é sempre uma ótima opção para relaxar, deixar o stress para trás e esquecer dos problemas. Para um casal, sair da rotina e conhecer novos lugares também revigora a relação, além de ser uma excelente chance de dar uma apimentada na vida a dois. "A viagem pode esquentar novamente a paixão", disse a terapeuta de casais, escritora e presidente da agência de casamento A2Encontros, Cláudya Toledo.

Por onde começar
Sair de casa e estar com a pessoa escolhida em um local diferente já é um grande facilitador para que a vida romântica se renove. Por isso, escolher bem o destino também deve fazer parte dos planos. Cláudya dá uma sugestão: "um bom local para voltar ao sexo intenso pode ser a praia, o sol, o mar, o calor. Além disso, a falta de roupa que a estação traz ajuda muito no aumento da libido".

Para os casais que estão começando um romance, a viagem é mais uma forma de conhecimento, por isso a diversão é o principal componente. Para quem quer revigorar um caso antigo, a primeira coisa a fazer é deixar os problemas em casa. "Uma boa dica também é fazer passeios por lugares novos, evite tirar férias indo sempre aos mesmos lugares", avisa Alexander Voger, consultor da agência Seduction Life.

O roteiro ideal
Se você pensa que a melhor maneira de aproveitar ao máximo uma viagem a dois é ficar na cama, Alexander Voger desfaz este mito. "O ideal em uma viagem é evitar ficar no quarto ou no mesmo local o tempo inteiro e programar atividades que provoquem boas emoções e adrenalina".

Por isso, para entrar no clima invista em programas ao ar livre durante a manhã. O objetivo é aproveitar o momento ao lado do parceiro e aumentar a intimidade dos dois. "Emoções que provoquem a liberação de adrenalina aumentam os sentimentos de novidade e romance entre duas pessoas e nos deixa até mesmo mais propensos a nos apaixonarmos e reapaixonarmos", revela Alexander. As melhores opções são atividades aquáticas, como mergulho, passeio em cachoeira, mas trilhas e escaladas também podem ser interessantes. No entanto, cuidado: fique alerta para evitar atividades de rivalidade, que possam gerar competição entre os dois.

Combinação perfeita
Segundo Alexander, para ter um fim de semana como esperado, o ideal é unir “a paixão, o romance e a libido”. “A paixão é muito ligada à novidade, por isso, a principal dica é sair da rotina e surpreender o parceiro”. Portanto, nesse quesito, a viagem já vale por si só. “O romance é estimulado por carinhos, além de cheiros e ambientes. Aproveite locais e momentos, uma praia deserta ao pôr do sol, uma sacada com uma vista bonita, músicas e lugares que sejam especiais. Aqui, a criatividade pode levar para a sua rotina altas doses de romance e desejo”, completa o consultor.

Seja criativa
Para turbinar a libido, vale explorar a criatividade e ter atitude. Primeiro, invista na lingerie, depois turbine a relação na cama: massagens com óleos e cremes, brincadeiras com algemas, venda nos olhos, striptease, banhos quentes e fetiches. “Saia da rotina, faça diferente, tente lugares diferentes, invista nas fantasias”, diz Alexander.

Ele completa: “os homens são muito visuais, use isso ao seu favor, seja mil mulheres em uma só. Se você fizer isso, prenderá seu homem pela cama”. Uma forma de surpreender é mudar o corte de cabelo, maquiagem e até usar uma peruca, por mais inusitado que pareça. Apostar nos cheiros e cores fortes, como o vermelho, também é uma boa pedida.

Para apimentar ainda mais a viagem, faça um “esquenta” nos dias anteriores, enviando mensagens de texto sensuais para o telefone dele. Sussurar frases quentes no ouvido durante o caminho ou em público também irá deixá-lo ainda mais ansioso para chegar logo ao destino.

 

 

Terra Terra