publicidade

Veja dicas para namorar um homem mais velho

Mostre maturidade e seus planos ao pretendente
Foto: Getty Images
 

Muitas mulheres se sentem atraídas por homens mais velhos. Elas dizem que eles passam maior confiança, têm uma personalidade mais desenvolvida e uma atitude madura para a vida.

Apesar disso, algumas delas sentem dificuldade em atrair esses homens. Para ajudar na conquista, o site Healthy & Beloved listou algumas dicas. Confira:

Faça amizade com ele
A atitude mais sensata é desenvolver uma amizade honesta com o homem mais velho, pretendente a namorado. Isso irá ajudar a levar o relacionamento mais lentamente, mas de forma constante e com compreensão mútua. Fica mais fácil para ambos avaliarem as intenções do outro e descobrirem a extensão de seus níveis de compatibilidade.

Defina expectativas corretas
Mostre seus objetivos claramente desde o início da relação. Se você está namorando com a intenção de se estabelecer, deixe seu parceiro saber exatamente isso. Mas se você estiver namorando um homem mais velho apenas para passar o tempo, avise e não o deixe com esperanças.

Não seja fútil
Homens mais velhos tendem a ser mais bem sucedidos do que os mais jovens e não apreciam o comportamentos fúteis. Se esforce para que você consiga se conectar com este homem no mesmo nível emocional e intelectual. Depois disso, procure a presença de uma atração física mútua, especialmente porque a diferença de idade pode ter efeito sobre a vida sexual das pessoas.

Tenha paciência
Homens mais velhos são muito menos impulsivo. Geralmente eles são mais reservados e não demonstram tanto os sentimentos. Esses homens simplesmente não sentem a necessidade de provar o amor de vocês em público e, portanto, descarte as cobranças sobre isso.

Seja você mesma
Prove que você não quer apenas um homem do seu lado e demonstre que você está interessada em contribuir para o relacionamento da forma como os homens mais velhos querem. Lembre-se: homens mais velhos já passaram a fase de exibicionismo e estão à procura de alguém que eles podem compartilhar a vida.

Deixe o homem mais velho ter cuidado
Permita que ele te mime quando quiser. Isso irá fazer você se sentir cuidada e especial (que mulher não gosta disso?) e também lhe dará a chance de ver seu lado carinhoso e protetor. Ele também lhe dará a oportunidade de confiar nele em decisões maiores que virão.

Controle os hormônios
Homens mais velhos são muito mais desinibidos e sem medo de não ter um relacionamento sexual momentâneo, o que leva a experiência de intimidade de uma mulher a um nível mais profundo. Controle seus instintos primais e trabalhe o exercício de maturidade. Os homens mais velhos são mais propensos a procurar companheirismo e o sexo apresenta menos destaque em sua lista de prioridades.

Télam