Amor e sexo

publicidade
02 de junho de 2012 • 15h46

Veja as 10 mentiras mais comuns que os homens usam

Antes de você atacá-lo com uma pergunta, esteja preparada para ouvir todos os tipos de resposta
Foto: Getty Images
 

Os homens mentem cerca de seis vezes por dia, duas vezes mais que as mulheres. Para descobrir quando o homem não está falando a verdade, a Cosmopolitan falou com especialistas em relacionamento, que detectaram quais são as mentiras que eles mais falam para as namoradas e esposas.

Eu estou preso no trânsito: ele acha que é muito mais fácil dizer isso do que tentar explicar a verdadeira razão por estar atrasado. Lembre-se que os homens não são tão bons em comunicação quanto as mulheres.

Não foi tão caro: os homens gostam de comprar coisas novas - geralmente caras - e eles não gostam que a mulher desaprove, mesmo se o casal não compartilha uma conta bancária. Ele também pode usar essa desculpa para provar que é responsável com o dinheiro. 

Eu estou no caminho: eles falam que estão quase chegando quando vão a um evento que não querem participar, como a reunião da família da namorada. Considere que ele não pode exatamente se recusam a ir sem sofrer graves repercussões de você.

Eu não bebi muito: esta mentira pode apontar um problema sério, não apenas para o relacionamento e sim uma relação forte com o álcool. Você precisa falar com ele sobre como você está preocupada, mas esperar o momento certo. Isso é definitivamente uma conversa que você precisa ter quando ele estiver sóbrio.

Desculpe, eu não vi que você ligou: esta é mais usada para as vezes em que a mulher insiste na ligação, mas ele não responde.

Minha bateria acabou: desculpa certeira para quando ele desliga o celular para não ter que atender a chamada de ninguém, nem da mulher.

Eu estava sem sinal: esta é outra desculpa para quando ele desliga o celular para realmente ter um tempo sozinho.

Você não parece gorda nessa roupa: antes de você atacá-lo com uma pergunta, esteja preparada para ouvir todos os tipos de resposta. Todo homem tem um amigo que lhe disse: 'eu respondi a essa pergunta errada uma vez, e minha namorada ficou sem fazer sexo comigo por um ano'. Por isso, ele vai mentir.

Esta será minha última cerveja: essa desculpa é mais usada quando a mulher liga para o homem e ele quer desligar o celular o quanto antes para passar mais tempo com os amigos.

Não tem nada errado, estou bem: esta é a desculpa mais usada para evitar o drama e proteger o orgulho masculino. Os homens sabem que não são tão bons em demonstrar o que sentem. Da próxima vez, antes de perguntar, espere alguns dias e, em seguida, pergunte novamente se ele ainda está chateado e por quê.

 

Terra