PUBLICIDADE

Veja 8 razões que tornam melhor o sexo depois dos 50

Compartilhar
Exibir comentários

Pesquisas mostram que mulheres com mais de 50 anos afirmam viver uma das melhores fases da vida, principalmente em relação ao sexo. Fatores como frequência, desejo e satisfação aumentam com o passar dos anos. O assunto é tema do novo livro da escritora americana Suzanne Braun Levine, autora de diversas publicações sobre o novo estilo de vida de mulheres mais maduras.

Não ter riscos de engravidar livra as mulheres da questão que acompanha todas as mulheres desde a puberdade
Não ter riscos de engravidar livra as mulheres da questão que acompanha todas as mulheres desde a puberdade
Foto: Getty Images

Como amamos agora: Mulheres Falam de sua Intimidade Depois dos 50 é o nome da nova publicação que será lançada em 2013. Ela adiantou alguns pontos para o blog Huffington Post e aponta oito razões que tornam o sexo melhor após essa idade.

É possível separar sexo de reprodução

Não ter riscos de engravidar livra as mulheres da questão que acompanha todas as mulheres desde a puberdade. Agora, sexo é simplesmente um ato de diversão.

Dá para separar sexo de amor

Essa ideia parece ser bem disseminada, mas a autora afirma que mulheres que cresceram nos anos 1950 e 1960 acostumaram associar sexo com amor e casamento. Hoje muitas mulheres desfrutam com mais liberdade da fase chamada de ‘segunda vida adulta’ que inclui a opção de buscar relacionamentos sem compromisso.

Separar sexo da ideia de pecado

Depois da menopausa, a mulher fica num estágio além da moral da boa moça. As mulheres passam a ditar o próprio ritmo e dizem “não me importo com que as pessoas pensam”.

Poder arriscar

Mulheres estão mais propensas a ir atrás do que querem, incluindo da vida sexual que desejam, mesmo que não saibam com exatidão o que seja. Considerando que a vida sexual das mulheres tem sido limitada, número de parceiros controlado, parece natural ser mais ousada com o passar o tempo.

Imune à montanha-russa emocional

O fim dos ciclos menstruais, que geravam instabilidades emocionais, dúvidas e arrependimentos, trazem equilíbrio e vida livre dos sentimentos que viviam em uma montanha-russa.

Novas experiências

Mudanças no corpo, nem todas agradáveis, como a alteração no ambiente da região íntima, motivam as mulheres a buscar novas maneiras de atingir o prazer sexual, incluindo o incremento das preliminares, o que também pode ajudar a ampliar a intimidade com o parceiro.

Visão otimista

Com o passar do tempo, as pessoas tendem a implicar menos com as dificuldades e curtir mais os bons momentos. Em vez de reclamar que o copo está meio vazio, costumam celebrar que está meio cheio. E isso definitivamente se aplica à vida sexual, pois as mulheres passam a esperar menos e apreciar mais, aceitando as mudanças e curtindo o que tem.

Viagra

Segundo a autora, não é preciso dizer mais nada.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade