Amor e sexo

publicidade
25 de julho de 2012 • 08h09 • atualizado às 08h13

Veja 8 dicas para terminar um relacionamento sem erros

Um parque ou uma praça oferecem bastante privacidade para conversar
Foto: Getty Images

Mesmo quando está decidida, é complicado terminar um relacionamento. Para evitar magoar muito o ex ou fazer parecer que ainda existem chances de voltar, confira abaixo oito dicas, listadas pelo site da revista americana Cosmopolitan:

Termine após o trabalho
As manhãs são muito corridas e ainda sobra o risco de ter um dia muito ruim pela frente. Marque um encontro com ele ao anoitecer, depois do expediente, porque assim dá tempo suficiente para uma conversa longa e, ainda, de sair com amigos se precisar desabafar. 

Dê a notícia pessoalmente
Telefonema ou mensagem privada em rede social só serve para terminar quando saiu poucas vezes com a pessoa. Caso contrário, o rapaz merece uma conversa pessoalmente.

Encontre-o em um local adequado
Um parque ou uma praça oferecem bastante privacidade para conversar sem se sentir confinada, como se estivesse em um restaurante ou bar.

Comece com algo positivo
Nem pense em chegar e listar todos os defeitos dele. Comece com algo positivo, como “passamos um bom tempo juntos, adoro seu senso de humor e como me trata bem, mas não formamos o casal que esperava.”

Focalize seu raciocínio em você
Diga coisas relacionadas a você, como “estou muito focada em minha carreira e os relacionamentos não são prioridade agora”. Evitar falar das falhas dele poupa o seu ego, porque não é necessário magoá-lo ainda mais.

6. Ouça o que ele tem a falar
Mas, se começar a sentir que está apenas divagando e tentando dar um jeito de voltar, corte-o: “essa conversa vai durar uma eternidade, mas não vai funcionar.”

Fique livre dele por um mês
Não ligue, não mande mensagens, não fuce sua vida em redes sociais. É mais fácil aceitar o rompimento quando não entra em contato com o outro. Se ele pedir para serem amigos, diga que não é possível: “Espero que um dia possamos ser amigos, mas agora precisamos de um tempo separados".

Deixe de ser amiga dele em redes sociais
Essa é uma mensagem clara de que está decidida. Além disso, para que torturá-lo com fotos de sua vida? Também evita o incômodo de ver fotografias dele com outra garota.



Terra