Amor e sexo

publicidade

Veja 7 motivos para deixar de lado a desconfiança da traição

Nem sempre a desconfiança sobre uma possível traição tem fundamento; confira se você está dando asas à imaginação exageradamente
Foto: Getty Images
 

Ao longo da vida, é normal sentir-se fragilizada em alguns momentos e acabar usando o parceiro como alvo. O fato de ele chegar mais tarde do trabalho, arrumar um novo amigo ou mostrar-se desligado em uma conversa podem virar motivos suficientes para você acreditar que sim, ele está te traindo.

Mas até que ponto essas atitudes fazem parte da imaginação? Muitas vezes os motivos estão mais dentro da cabeça das mulheres do que no mundo real e, para ajudar quem está com aquela pulguinha atrás da orelha, o site Madame Noire fez uma lista de sete motivos para você parar já de caçar problemas e desconfiar do seu homem. Confira.

1 - Vocês discutem bastante: uma relação construída com mentiras pode acabar com uma simples briguinha. Portanto, se vocês dois ainda discutem por coisas bobas, e têm brigas ocasionais, significa que ainda conseguem lidar com isso sem prejudicar muito o relacionamento. Argumentar é normal, mas, se o seu parceiro não dá muita atenção às discussões, é bom parar e procurar onde está o problema.

2 - Ele é consistente no que diz: todo mundo pode contar uma mentirinha de vez em quando, mas é preciso ter muito sangue frio para sustentar histórias falsas constantemente. Um homem mentiroso geralmente tem um histórico complicado. Portanto, se você confia no seu parceiro, se ele não tem muitas manchas no passado e é consistente em sua fala, não há motivo para desconfiar.

3- Novas amizades: é saudável que, dentro de uma relação, tanto o homem quanto a mulher consigam manter suas amizades individualmente. Mas se a cada vez que seu parceiro fizer uma nova amizade você começar a se preocupar com coisas do tipo: "por que eles precisam ir tanto pra academia?" ou "happy hour de novo?", é preciso investigar o motivo dessa ansiedade. Experimente questioná-lo sobre este novo amigo ou até mesmo se ofereça para fazer um programa junto com eles. Se ele responder de forma defensiva, você pode preocupar-se. Caso contrário, relaxe.

4 - Interesse: homens que estão traindo tendem a se desligar um pouco da parceira. No entanto, se ele se mostra entusiasmado em fazer planos juntos ou em conversas do dia a dia, a chance de ele estar te traindo é muito pequena. Por isso, evite as paranoias nos momentos em que ele se mostrar um pouco desinteressado: todos têm o direito de ter dias ruins.

5 - Equilíbrio emocional: para a maioria das pessoas, ter um affair às escondidas é algo extremamente estressante, pois traz os sentimentos de culpa e ansiedade. Se o seu parceiro é calmo e equilibrado emocionalmente na maior parte do tempo, não se preocupe. Ele provavelmente está de bem com a própria consciência.

6 - Na cama: se a rotina sexual de vocês não apresentou nenhuma mudança, e o seu parceiro se mostra constantemente disposto para o sexo, provavelmente está tudo bem. Homens precisam de sexo, ainda que em alguns momentos da vida possam estar menos propensos à atividade.

7 - Honestidade: não é uma boa ideia perguntar ao parceiro se ele está te traindo. Mas se você acha que realmente precisa tirar essa dúvida, você comprovará que ele é inocente se ele mostrar que te entende, afinal, quem não tem nada a temer demonstrará equilíbrio diante da questão.

Terra Terra