Amor e sexo

publicidade

Veja 6 dicas para apimentar um relacionamento longo

Conversar, abraçar e sair da rotina são algumas dicas para apimentar a relação
Foto: Getty Images
 

No início do relacionamento, as pessoas costumam ter muita energia para namorar e fazer amor. Mas, com o tempo, a correria do dia a dia acaba deixando o clima de romance de lado. Assistir à TV ou tirar um cochilo chega a parecer melhor do que se divertir entre quatro paredes. Se você se encontra nessa situação, saiba que é perfeitamente possível revertê-la. Confira abaixo seis atitudes que ajudam a manter o interesse e o desejo, listadas pela especialista em relacionamento Sheri Meyers e divulgadas pelo jornal Huffington Post:

Mostre seu amor com pequenos gestos: deixe um bilhete de amor no travesseiro de seu parceiro ou dentro do livro que ele está lendo. Compre um presente especial. Ligue ou mande um e-mail dizendo que está pensando nele. Escreva uma lista das razões pelas quais o ama e sussurre cada uma em seu ouvido. Os pequenos gestos trazem grandes resultados. 

Agite a rotina: quebre a barreira do tédio e faça algo junto com ele. Compartilhar atividades de interesse mútuo aproxima e traz felicidade. Vocês podem praticar aulas de dança, pedalar juntos ou se aventurar em uma trilha.

Seja generoso com elogios: diga “obrigada”, ofereça um abraço, elogie o parceiro. Essas atitudes mostram reconhecimento e valorização.

Toque e abrace muito: muitos casais deixam abraços e beijos somente para os momentos de desejo por sexo. Mas o toque é fundamental sempre. Se abracem, andem de mãos dadas, deem um beijo antes de ir ao trabalho. Afeto é uma maneira de fazer amor fora do quarto.

Crie momentos íntimos: nada revela tão bem o amor do casal quanto passar tempo de qualidade juntos. Antes de sair correndo para o trabalho, que tal acordar um pouco mais cedo e compartilhar o café da manhã na cama? No fim do dia, deixem de ficar em frente à TV ou computador e façam massagem um no outro, tomem banho juntos, leiam contos eróticos. Essas atitudes fortalecem o vínculo e criam o desejo de afeto, preparando o casal para o sexo.

Converse de forma clara, honesta e com frequência: falar é uma das principais ferramentas para se conectar com o outro. Reserve pelo menos 30 minutos para o casal. Desligue o telefone, feche a porta, peça para as crianças não incomodarem e conversem abertamente. Falem do que precisam e do que sentem de maneira transparente, para que se conheçam cada vez mais.

Ponto a Ponto Ideias