Veja 11 dicas úteis na hora de convidar um homem para sair

  • separator

Embora a modernidade tenha chegado em vários campos do universo feminino, muitas mulheres ainda se sentem intimidades na hora de dar o primeiro passo e convidar um homem para sair.

Apesar de existirem muitas técnicas para atrair um homem, a forma mais efetiva ainda é a comunicação direta. O site Healthy & Belove organizou uma série de dicas para que você encare o momento com mais leveza. Lembre-se: ele não é um bicho de sete cabeças. Tudo o que você precisa é fazer as coisas certas para ter uma resposta mais positiva. Confira.

Antes de convidá-lo
Make: nunca exagere na maquiagem. É sempre melhor usar algo nude e, se você não está acostumada a aparecer usando make, é melhor se manter assim: sem usar nada.

Gostos e preferências: você precisa saber o que o seu gato gosta e o que ele não gosta. Para isso, consulte os amigos dele. O homem será mais receptivo ao perceber que você conhece os interesses dele.

Local: decida antecipadamente onde vocês irão se encontrar e tenha algumas cartas na manga, caso ele não goste do local proposto.

Dicas de paquera: esteja a par do que anda rolando no "mercado da paquera" para que sua proposta possa parecer ainda mais interessante. Nada pior do que um encontro parado e sem assunto.

Na hora do convite
Escolha o melhor momento: se aproxime dele na hora certa, quando não estiverem cercados por muitas pessoas. Certifique-se de que ele não está preocupado com outra coisa. Se tiver oportunidade, tente cercá-lo para descobrir se ele está mesmo livre.

Dê início à conversa: mantenha o sorriso no rosto durante o bate-papo. Se for a primeira vez que estão se encontrando, faça uma rápida apresentação sobre você mesma. Você também pode fazer um elogio sobre a roupa dele, e, se tiverem interesses em comum, como esportes e músicas, será um ótimo começo.

Mantenha um bom contato visual: durante o encontro, mantenha os olhos presos no seu alvo e não se distraia com outras referências visuais.

Seja positiva: seja confiante e mantenha uma posição positiva. Faça com que ele se sinta confortável na sua presença.

Faça contato físico: um contato físico sutil pode reforçar seus sentimentos, mas não exagere, pois ele pode ficar com uma má impressão. Um leve toque pode indicar a ele seus interesses.

Seja natural: seja você mesma, jamais seja artificial. Também evite se mostrar muito desesperada ou completamente pronta para um relacionamento. Em contrapartida, conte a ele o que você busca no parceiro certo.

Chegue ao "x" da questão: uma vez que a conversa tenha fluído com naturalidade, sintonize sua conversa rumo ao seu objetivo final. Dê algumas dicas sutis. Se ele responder de maneira positiva, então convide-o para sair. Caso ele não se mostre interessado, você vai sentir o clima e isso te protegerá contra uma situação constrangedora.

Sem medo na hora da paquera: veja como convidar um homem para sair sem passar por saia justa
Sem medo na hora da paquera: veja como convidar um homem para sair sem passar por saia justa
Foto: Getty Images

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade