publicidade

Veja 10 sinais de que seu namorado ainda não superou a ex

Se ele ainda tem as fotos da ex espalhadas pela casa, desconfie
Foto: Getty Images
 

Você está namorando, tudo está indo muito bem, exceto por um pequeno detalhe: você não tem certeza de que ele esqueceu 100% a ex. Antes de ficar paranoica sobre o companheiro, o site Glamour indica dez sinais de alerta para você descobrir se ele ainda gosta da "outra" ou se já a esqueceu completamente. Confira:

Babá de cachorro
Seu namorado terminou o relacionamento anterior meses atrás, mas parece que toda vez que você telefone, ele está passeando com o cão de sua ex-namorada. Se eles estavam juntos há muito tempo e têm um cachorro junto, ele pode sentir falta do bichinho. Mas se o filhote veio depois que eles se separaram, é uma maneira que ele encontrou de ter uma conexão com a antiga companheira.

Mensagens no celular
Ele verifica constantemente o telefone para checar se recebeu mensagens da ex e não compartilha o que está escrito nelas. Fique de olho.

Ele organiza a festa de aniversário dela
Há uma grande diferença entre desejar um feliz aniversário a ex e planejar uma festa grande pra antiga namorada. Se eles ainda são amigos e ele quer participar da festança, provavelmente não há motivo de preocupação, mas se o parceiro está organizando, aí pode ter problemas.

Eles estão indo para um casamento Juntos
O casamento é de amigos em comum do seu namorado e da ex e eles planejavam ir juntos muito antes de se separaram. Ainda assim, o pensamento deles viajando juntos, dançando juntos e, potencialmente, bebendo juntos pode causar náuseas. Nosso conselho é para lhe dizer delicadamente sobre as suas preocupações, enfatizando que você confia nele, mas que você se sentiria melhor se ele lhe ligasse algumas vezes.

Ele a odeia
Ao mesmo tempo em que você não quer o seu namorando falando maravilhas sobre a ex, qualquer cara que constantemente fala mal da antiga namorada guarda sentimentos por ela. O oposto do amor é a indiferença.

Ele é o faz-tudo dela
Um cano estoura no apartamento da ex e ele corre para consertá-lo. Se eles terminaram, você pode mostrar gentilmente que ela está se aproveitado. Se ele achar que não, peça para ir junto, a resposta vai lhe dizer exatamente o que você precisa saber.

Ele liga para contar as novidades
Quando um casal fica junto por muito tempo, é normal que eles se tornem próximos de familiares e amigos. Por isso pode parecer natural para ele ligar para a ex quando descobre, por exemplo, que vai ser tio. Agora, se diz para a ex antes de contar a você, aí a história é outra.

Guarda as fotos
Ninguém quer ver uma foto do namorado com outra garota. São as fotos penduradas na sala ou em uma caixa especial que ele sempre verifica que podem denunciar os sentimentos pela ex.

Ele não aceita o novo namorado da ex
Se o namorado fica triste com a notícia de que a ex está em um relacionamento novo e não consegue aceitar isso muito bem, há indícios de que ele está sofrendo por ainda gostar dela.

Você precisa competir com a ex
Se ele constantemente compara você com a ex, é porque sente falta dela.

Terra