Amor e sexo

publicidade

Veja 10 regras para manter um relacionamento aberto

O uso de preservativos é essencial em relacionamentos com vários parceiros
Foto: Getty Images

Você está cheia de amor para dar, tanto que ficar com apenas um parceiro não seria suficiente neste momento. Mas como conciliar mais de um homem, sem magoar o parceiro? O site The Frisky fez uma lista de recomendações para um relacionamento aberto dar certo; veja a seguir.

Sem segredos - não contar para o parceiro sobre outras pessoas com as quais você está envolvida não é uma atitude correta. O ideal é construir um relacionamento transparente em que ele saiba sobre tudo o que acontece e decida fazer parte disso.

Dois contra um - compartilhar os relacionamentos que tem com mais de um parceiro, pode não ser a intenção. Para evitar que eles criem um vínculo além do que existe com você, o ideal é nunca sugerir relacionas a três.

Estabilidade - antes de encontrar novos parceiros, é preciso fortalecer e solidificar o relacionamento atual. Se os casos com outros parceiros começam antes de a relação estar bem resolvida, ela tende a acabar.

Um em um milhão - deixe claro ao parceiro o porquê você o ama. Assegure que ele tem um espaço especial em seu coração que ninguém poderia preencher. A ideia é que ele saiba que não importe com quantas pessoas você se relacione, o amor será sempre dele.

Saúde - quando você tem diversos parceiros, coloca todo mundo em um alto risco de transmissão de doenças. Por isso, é preciso obrigar todos os companheiros a terem controle sobre a própria saúde sexual e sempre se proteger durante as relações. O uso de preservativos é fundamental. Trabalho difícil - dê atenção a todos os companheiros. Com frequência, relembre que você se importa com eles. Tenha consideração, serja devota e romântica.

Programe-se - faça uma agenda e coloque-a em um local onde o parceiro também tenha acesso. Desta forma, vocês sempre saberão quando podem marcar algo juntos, ou quando já têm compromissos com outras pessoas.

Dependência - não deixe que sua felicidade fique totalmente dependente do amante, pois é você quem escolher ser feliz ou não.

Encontros - quer se trate de um noite regular, ou de reservar os finais de semana, certifique-se de planejar um tempo para vocês dois.

Regras - os limites devem ser estabelecidos de acordo com a necessidade do casal. Tenha certeza do que quer e crie regras que atenda estes desejos.

Terra