Site lista 5 motivos para fazer sexo após os 60 anos

13 fev 2014
19h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Por que tantas mulheres desistem do sexo à medida em que envelhecem? A diminuição dos hormônios que causam o desejo sexual está entre os motivos, porém, segundo o jornal Huffington Post, as coisas não precisam ser assim. O veículo elaborou uma lista com cinco razões para não abandonar a vida sexual após os 60 anos, confira:

O que significa sexo para você?: está na hora de definir que tipo de relação sexual é adequada para o seu gosto. Em vez de seguir sempre os desejos do parceiro, é necessário explorar o próprio corpo para saber se prefere o toque corporal ou beijos sensuais prolongados. Segundo a publicação, uma mulher descobriu aos 60 anos que ficava excitada quando sentia o corpo do marido sobre o seu e não necessariamente no ato sexual em si. É preciso explorar novas formas de atingir o orgasmo.

Momento a dois: uma vez que você descobre do que realmente gosta, o parceiro pode dar-lhe isso. Assim, podem experimentar generosidade e reciprocidade na vida entre quatro paredes. O prazer feminino também é levado pelo estado emocional, por isso, se algo estiver incomodando, é melhor abrir o jogo.

Sexo e saúde: ter relações sexuais é uma forma de praticar exercícios, liberar hormônios e reduzir o estresse. Também é uma maneira de combater a falta de energia e vitalidade provocada pelo envelhecimento. Pode até prevenir algumas doenças, já que existe uma lista de enfermidades causadas pelo estresse.

Beleza de dentro para fora: praticar sexo de forma agradável faz o corpo lembrar que ainda é vibrante e o ajuda a brilhar de dentro para fora. O envelhecimento muda o corpo e, com isso, pode surgir a vergonha, mas o sexo pode realmente acabar com essas inseguranças. Quando você se sentir bem por dentro, ficará linda por fora.

Celebração da vida: conforme você envelhece, pode esquecer de celebrar a sua vivacidade e desejo. O sexo é um lembrete para o corpo e espírito de que a vida pode ser cheia de alegria e celebração.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade