PUBLICIDADE

Seu par lembra seus pais? Veja 5 curiosidades sobre atração

Entre elas, está também ser atraído por pessoas parecidas consigo mesmo

30 jun 2015 - 14h38
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Estudos mostram que a atração sexual é algo de que se tem pouco ou nenhum controle. Já se perguntou o que leva a gostar de determinados pretendentes, enquanto seus amigos preferem outros totalmente diferentes?

Siga Terra Mulher no Twitter

Confira abaixo cinco curiosidades sobre o assunto, listadas pelo site Bustle:

1. Atração sexual por pessoas que lembram os pais

Isso não significa que você seja sexualmente atraído por sua mãe ou pai, mas sim que as pessoas se interessam pelo que é familiar. Estudos descobriram que quem cuida da criança no início da vida molda a sua atração anos mais tarde.

Um estudo de 2013 também constatou que o nível de atração pode ser baseado em quantos anos os pais tinham quando deram à luz. Ao analisar 2.278 voluntários com mais de 25 anos, constatou-se que a faixa etária que eles consideram mais atraente era justamente a da de seus pais quando os tiveram.

Foto: Reprodução

2. Atração sexual por pessoas parecidas consigo mesmo

Um estudo de 2010 revelou que, além de as pessoas serem atraídas por aquelas que se assemelham a membros da família, também preferem a própria aparência. Durante três experimentos, os participantes receberam fotos de estranhos, fotos de estranhos fundidas com as de si mesmos e fotos subliminares de seu pai/mãe (o do sexo oposto ao deles). Constatou-se que imagens com toques do próprio rosto eram consideradas mais atraentes sexualmente.

Foto: Reprodução

3. Atração sexual muda ao longo do ciclo da mulher

Se você já se sentiu muito atraída por uma determinada pessoa e, dias depois, não sentia mais nada, pode ser que seus hormônios estejam brincando com você. Uma pesquisa descobriu que não só as mulheres têm e deixam de ter atração sexual ao longo de seu ciclo menstrual, como também sentem mais atração por homens viris, com voz forte e barba, quando estão mais férteis. Mas isso passa, porque um estudo de 2010 constatou que elas só querem os parceiros viris quando estão férteis e não para longo prazo, preferindo os mais sensíveis para se casar.

Foto: Reprodução

4. Atração sexual masculina muda de acordo com as estações do ano

Um estudo de 2013 com 114 homens heterossexuais entre 16 e 53 anos constatou que, embora a atração pelos rostos de mulheres não mude muito ao longo do ano, é nos meses de inverno que o interesse dos homens é maior em relação aos seus corpos e seios.

Foto: Reprodução

5. Pílula anticoncepcional tem efeito sobre atração sexual

De acordo com um estudo de 2014, a pílula pode ter um efeito tão grande sobre os hormônios das mulheres que, se ela parar de usar no meio do relacionamento, pode parar de ser sexualmente atraída pelo parceiro. Esse é especialmente o caso de uma mulher envolvida com um homem abaixo do padrão convencional de bonito. Homens de boa aparência não precisam se preocupar tanto.

Foto: Reprodução

Masturbação: confira 25 passos para ter prazer sozinha  Masturbação: confira 25 passos para ter prazer sozinha

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade