PUBLICIDADE

Sempre escolhe o homem errado? Veja motivos e encontre o certo

27 jan 2013 - 19h52
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A psicoterapeuta Sherry Gaba deu entrevista ao Your Tango sobre como as mulheres podem ser responsáveis por atrair homens errados e viverem trágicas histórias de relacionamento. Segundo a psicoterapeuta, a mulher pode estar buscando este tipo de relação até inconscientemente. 

Se envolver com homens que não valem nada pode ser culpa da mulher
Se envolver com homens que não valem nada pode ser culpa da mulher
Foto: Getty Images
 
Genética: pesquisas indicam existem fatores biológicos e genéticos que são conectados em nossos cérebros e ajudam na seleção do companheiro supostamente mais forte, fértil e mais rápido. Este é um tipo de escolha instintiva com base em características físicas, bem como de personalidade.
 
A maioria dos pesquisadores acredita que este impulso instintivo sobre um companheiro é baseado em uma combinação da evolução humana com o próximo nível de seleção, que está no subconsciente. Você não pode mudar o que acha atraente fisicamente, mas pode optar por escolher um companheiro com base em atributos diferentes, se estiver ciente de que está usando a característica como critério.
 
Fatores subconscientes: o elemento subconsciente é determinado e moldado por nossas experiências no mundo, como com o desenvolvimento e com a família. Em muitos casos, uma mulher que tem um pai alcoólatra ou emocionalmente ausente estará subconscientemente procurando esses tipos de traços nos homens. A imagem de bad boy vai ser atraente, apesar do perigo emocional e até mesmo físico que a relação possa representar.
 
Escolhas conscientes: o último nível da tomada de decisão sobre um companheiro está no nível consciente. Algumas mulheres negam escolher conscientemente um determinado tipo companheiro, mas, se fossem honestas com eles mesmas perceberiam que o status social, popularidade, dinheiro, posses, aparência, emprego, e outros fatores desempenham algum papel na escolha de um parceiro.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade