publicidade

Pesquisa: casais estão rompendo antes dos 3 anos de relacionamento

Decisão por ter filhos é usado como uma das justificativas pelo rompimento
Foto: Getty Images
 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Netmums, os casais estão, com o passar do tempo, mais tendenciosos a acabar após três anos juntos.

O estudo foi feito com 1.500 pessoas e constatou que 21% dos casais que se separaram mantiveram apenas de dois a quatro anos no relacionamento. Apenas 3% das pessoas romperam após o tradicional "Seven Year Itch", sete anos de casamento.

O nascimento de filhos é usado como a explicação para este ponto de crise pela maioria das pessoas. Especialistas em relacionamento explicaram que os casais de hoje dedicam menos tempo para conhecer um ao outro antes de começarem a viver juntos e terem filhos. Uma em cada 20 das entrevistadas ficou grávida com três meses de relacionamento.

Longe de ser a chave para fazer uma família feliz, uma em cada dez pessoas acredita que a decisão de ter filhos é levada muito a sério no início do relacionamento. Quase metade dos participantes, 42%, acham que ter filhos torna o casal menos parceiro e apenas 1/3 disse que a criança os deixaram mais próximos.

Preocupações com o dinheiro, falta de tempo para passarem juntos e as mulheres que têm que trabalhar também foram citados como problemas nos relacionamentos.

Segundo o estudo, há uma pressão sem precedentes sobre as mulheres para serem a esposa perfeita, mãe e mulher de carreira, enquanto os homens estão se sentindo cada vez mais inseguros sobre seu papel.

Terra