PUBLICIDADE

Perder a virgindade é melhor atualmente do que há 30 anos

Uma nova pesquisa mostra que, hoje em dia, os homens se sentem menos ansiosos, enquanto as mulheres têm menos culpa

22 jul 2014 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo estudo, perder a virgindade hoje em dia é mais prazeroso por inspirar menos ansiedade ou culpa</p>
Segundo estudo, perder a virgindade hoje em dia é mais prazeroso por inspirar menos ansiedade ou culpa
Foto: Getty Images

A perda da virgindade é um momento memorável para a maioria das pessoas, mas nem sempre por bons motivos. No entanto, um novo estudo aponta que a primeira vez é melhor atualmente do que era há 20 ou 30 anos. As informações são do Daily Mail. 

Siga Terra Estilo no Twitter

Durante 22 anos, entre 1990 e 2012, pesquisadores da Illinois State University questionaram mais de 5 mil pessoas, cujas primeiras experiências sexuais haviam ocorrido uma década antes. Com a pesquisa, os estudiosos mostraram que a perda da virgindade tem sido melhor atualmente e que, antigamente, os homens tendiam a ficar mais ansiosos sobre a performance, além de sentir mais prazer durante a primeira vez. Já as mulheres eram mais propensas a se sentir culpadas e provavelmente sentiam menos prazer. 

No entanto, atualmente, pode-se dizer que a ansiedade dos homens diminuiu, enquanto as mulheres passaram a se sentir menos culpadas, o que resulta em uma relação mais prazerosa para ambos os gêneros. Para explicar a mudança de comportamento ao longo do tempo, a líder do estudo, Susan Sprecher, sugere que a perda da virgindade não é mais considerada "grande coisa", como era há décadas. 

A pesquisa mostrou ainda que os casais que têm sua primeira vez juntos tendem a se manter neste relacionamento por alguns anos. Isto significa que a intimidade vai crescendo gradualmente, o que também explica que o prazer da mulher aumenta, ao passo que sua culpa diminui. Outra razão que comprova os dados é que, atualmente, homens e mulheres são vistos com mais igualdade. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade