Amor e sexo

publicidade

Parceiro que começa a emagrecer pode querer terminar relação

Pesquisa aponta que pessoas que repentinamente começam a querer mudar a silhueta e ficar mais magros estão secretamente se preparando para terminar a relação
Foto: Getty Images
 
Michelle Achkar

Um dos dois companheiros começa a se arrumar melhor e a querer perder peso. Se por conta dessas mudanças, o outro começa a sentir ciúmes, saiba que não está errado. Pesquisa aponta que pessoas que repentinamente começam a querer mudar a silhueta e ficar mais magros estão secretamente se preparando para terminar a relação, mesmo que ela seja estável.

A afirmação é de um estudo da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, que observou 2 mil pessoas entre 16 e 55 anos e, entre as conclusões, estão a de que casais felizes não se preocupam com o peso porque não sofrem pressão social para se tornarem mais atraentes. A opinião é do professor Thomas Klein que iniciou uma pesquisa sobre a relação entre felicidade e peso corporal. "Quando se está à procura de um parceiro, tenta-se ser o mais magro e atraente possível. Consequentemente, quando uma das metades começa a perder peso significa que está se preparando para 'voltar ao mercado dos parceiros'", afirmou ao jornal inglês Daily Mail.

O professor aponta comportamentos como repentinamente ficar obcecado com idas à academia ou iniciar um esporte ou dieta de maneira rígida como sinais. Entre as observações está a constatação óbvia de que os casais costumam engordar juntos após embarcarem em uma relação estável. "Num relacionamento feliz, as pessoas tendem a ficar mais gordas. Com menos competição, o peso não faz diferença."

Ponto a Ponto Ideias