PUBLICIDADE

Pais em alerta: 10 motivos de traição após vinda dos filhos

Falta de tempo para sexo, problemas financeiros e pressões familiares estão na relação listada por site

18 mai 2015 - 15h23
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

O nascimento dos filhos costuma ser um momento de felicidade para o casal. Mas, depois que a euforia da novidade passa, os problemas da vida em família podem acabar levando um dos parceiros a procurar por um affair. O site especializado em relacionamentos extraconjugais AshleyMadison.com listou 10 motivos que levam à traição após a vinda das crianças, que foram divulgados pelo site Female First:

1 - Ao longo dos últimos cinco anos, o site AshleyMadison.com tem notado um aumento em participantes entre 30 e 45 anos, sendo homens e mulheres na mesma proporção. E é justamente nessa faixa etária que a maioria dos casais começa a ter bebês ou é mais propensa a ser pais de crianças pequenas. As tensões cotidianas da vida familiar podem fazer com que um dos parceiros acabe em busca de um affair.

2 - Com o nascimento do filho, o casamento se torna um ato de equilíbrio entre as necessidades do casal e da criança. O tempo e a energia que eram dedicados às necessidades físicas e emocionais do casal são subitamente dirigidos para cuidar dos pequenos. É nessa época que muitas vidas sexuais vão de muito ativas a zero.

3 - Os desejos sexuais e a atratividade podem mudar durante e após a gravidez. Muitas vezes, as mulheres confessam que não se sentem mais atraentes ou que foram prejudicadas fisicamente pela gravidez.

4 - Os homens, às vezes, sentem que fazer sexo em um cômodo próximo ao que o filho está é algo problemático. É por isso que muitos maridos e esposas procuram alguém fora do casamento para satisfazer as necessidades que muitas vezes são deixadas de lado em casa.

5 - Os problemas financeiros e pressões familiares, que andam juntos com a educação dos filhos, podem levar à infidelidade.

6 - Algumas mulheres podem recorrer ao adultério quando estão se adaptando a um novo papel na casa. Depois das crianças, pode ser o caso de querer se descobrir novamente como uma mulher em vez de apenas uma mãe.

7 - É muito mais fácil para o casal se separar quando não há crianças envolvidas. As pressões para manter a família unida poderiam levar ao desejo por um affair.

8 - Às vezes, o homem pode procurar um caso por se sentir deixado de lado ou inseguro quando sua companheira vive preocupada com a gravidez ou as crianças. Da mesma forma que é fácil para uma mulher se sentir excluída quando o marido se preocupa demais com o trabalho e lazer.

9 - Em muitas culturas, ter filhos fora do casamento significa que a criança é ilegítima. Casamentos construídos em torno de filhos legítimos, em vez de focar no romance de um casal, vão ter mais problemas e podem levar a um caso extraconjugal.

10 - O divórcio em alguns países ou culturas é ilegal. Nessa circunstância, um casamento sem amor muitas vezes leva a um caso.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade