PUBLICIDADE

Ovulação faz mulheres serem mais competitivas e 'gastonas'

Uma pesquisa mostrou que o período fértil provoca diversas alterações no comportamento da mulher

5 jun 2014 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários
Elas também tendem a usar roupas mais ousadas para atrair o sexo oposto
Elas também tendem a usar roupas mais ousadas para atrair o sexo oposto
Foto: Getty Images

Alterações extremas de humor e comportamento imprevisível: para as mulheres, esses sintomas significam apenas uma coisa - tensão pré-menstrual ou a famosa TPM. No entanto, uma pesquisa descobriu que a ovulação, que ocorre aproximadamente 14 dias após o primeiro dia de menstruação, pode alterar bastante a rotina feminina, desde a forma de caminhar, de se vestir até o espírito de competitividade e afetuosidade. Além disso, o período interfere também no modo como elas fazem compras. As informações são do Daily Mail.

Em algumas mulheres, as mudanças são sutis, no entanto, para Maisie Hill, 33 anos, as alterações são bem visíveis. “Fico mais sociável e falante, tenho mais energia e me sinto mais confiante”, contou. Segundo psicólogos, o período fértil é influenciado pelo desejo primordial de atrair homens. Gabrielle Lichterman, pesquisadora do assunto, disse que as roupas escolhidas pelas mulheres são geralmente mais curtas e decotadas, com o intuito de exibir as curvas femininas. O balanço dos quadris também é comum nesses dias, por uma questão de aumentar a atração do sexo oposto.

Em relação às compras, as mulheres tendem a gastar mais nos dias de ovulação e agir por impulso ao gostarem de uma bolsa de grife, por exemplo. A compra de um item de status é indicador de que ela está no pico da fertilidade. A explicação é que a mulher está preparada para fazer o que puder para vencer a concorrência e atrair o melhor homem possível, por isso, se torna mais competitiva. O período aumenta a libido, torna as mulheres mais atraentes e faz com que sintam desejo por homens com voz grossa e rosto bastante masculino.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade