PUBLICIDADE

Mulheres engraçadas não são atraentes, diz estudo

Resultado é o contrário do que acontece com homens, que aumentam suas chances quando fazem a parceira rir

4 set 2015 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários

Parece um velho clichê dizer que homens engraçados podem levar uma mulher à cama, porém, pesquisadores comprovaram a afirmação e acrescentam que essa técnica não funciona com mulheres. As informações são do Daily Mail.

Segundo especialistas, quanto mais piadas um homem conta, mais as mulheres o acham engraçado e isso aumenta a chance de terem algum tipo de relação física.

Siga Terra Estilo no Twitter

Em compensação, quando mulheres contam piadas, a chance de haver um relacionamento não aumenta.

Psicólogos envolvidos no estudo afirmam que isso pode indicar uma diferença na forma com que homens e mulheres usam o humor.

O professor Jeffrey Hall, especialista em comunicação da Universidade de Kansas, afirma que mulheres usam o humor como uma forma de prever como será a relação no futuro.

“Se você conhece alguém com quem ri junto, pode significar que o relacionamento futuro será divertido e cheio de coisas boas”, ele explica.

Segundo estudo, mulheres engraçadas não aumentam a chance do casal dar certo, ao contrário do que acontece com homens que fazem a parceira rir
Segundo estudo, mulheres engraçadas não aumentam a chance do casal dar certo, ao contrário do que acontece com homens que fazem a parceira rir
Foto: iStock

“Homens usam o humor para saber se uma mulher está interessada neles. Homens estão tentando fazer as mulheres mostrarem suas cartas. Para alguns, isso (o humor) é uma estratégia”.

Em uma série de experimentos, voluntários estudaram o perfil do Facebook de desconhecidos e fizeram um ranking com as qualidades da pessoa. Em seguida, foram interrogados sobre o que procuravam em um parceiro.

Uma série de encontros às escuras juntou mais de 100 voluntários com pessoas que eles nunca tinham visto antes e o casal ficava em um cômodo por 10 minutos para conversar.

Pesquisadores analisaram esses diálogos e descobriram que o humor era associado com extroversão, mas não com inteligência.

Anteriormente, pensava-se que mulheres eram atraídas por homens que as faziam rir porque havia uma conexão entre ser engraçado e ser inteligente.

O estudo apontou que enquanto homens engraçados faziam mulheres se interessarem mais por eles, o inverso não aconteceu.

O professor Hall afirmou que o humor aponta para uma personalidade agradável e sociável. E acrescentou que quando homens fazem piadas e mulheres riem, eles podem estar representando um roteiro do namoro.

“O roteiro é poderoso e duradouro, ele dita tudo, desde chamar alguém para sair até a escolha da mesa”, explica.

Hall aconselha: “o riso compartilhado pode ser o caminho para o desenvolvimento de uma relação mais duradoura”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade