PUBLICIDADE

Vai casar? 49% dos divorciados tiveram dúvidas na cerimônia

Entre os motivos que mais impedem de desistir do casamento estão achar que o parceiro vai mudar, gasto elevado com a cerimônia e filhos

11 jun 2015 - 13h54
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Em vez de desfrutar do tão aguardado dia, 49% dos britânicos divorciados tiveram dúvidas sobre a relação antes mesmo de começar a cerimônia de casamento. Desse grupo, 65% admitiram ter considerado deixar a outra metade no altar. Os dados são de uma pesquisa da empresa de advocacia Slater and Gordon, do Reino Unido, que a publicou em seu site.

Foto: iStock

O levantamento ouviu 1.604 divorciados britânicos e constatou que 90% não discutiram o que aconteceria se o relacionamento terminasse, escolhendo concentrar-se nos aspectos positivos. Um em seis achava que seria capaz de mudar para melhor o parceiro e 42% simplesmente esperavam que tudo daria certo.

Apesar de suas preocupações, um em 10 admitiu ter gasto tanto dinheiro com o “grande dia” que se sentiu incapaz de cancelá-lo. Fora isso, 8% revelaram que subiram ao altar porque tinham filhos juntos e 15% admitiram se sentir fisicamente doentes antes da cerimônia por causa das preocupações de estarem cometendo um erro.   

Siga Terra Estilo no Twitter

Um terço contou que tinha discutido seus temores sobre a relação dar errado antes da cerimônia, confiando em um amigo próximo ou na mãe para isso. Mais da metade dos entrevistados disse que lamentava a decisão de ter ido adiante com o casamento e 36% afirmaram que, quando decidiram se separar, seus amigos e familiares não se surpreenderam.

Apenas 36% disseram que se sentiram positivos em relação ao futuro no dia do casamento e apenas 13% tinham pensado sobre o que aconteceria se eles se separassem. Muitos admitiram que achavam que não seria um grande problema romper pouco depois do casamento, com 48% acreditando que uma separação rápida seria fácil de organizar. Quase um terço erroneamente pensou que poderia ter o casamento anulado, enquanto 17% disseram equivocadamente que assumir um divórcio não seria necessário se se separassem em um prazo de seis meses do casamento.

Tranquila ou neurótica? Descubra que tipo de noiva é você Tranquila ou neurótica? Descubra que tipo de noiva é você

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade