PUBLICIDADE

Idade da primeira experiência sexual mostra estilo de relações na vida adulta

Compartilhar
Exibir comentários

Idade da iniciação sexual pode prever resultados românticos na vida adulta. A constatação é de um estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Os dados foram divulgados na publicação Psychological Science.

Idade da iniciação sexual pode prever resultados românticos na vida adulta
Idade da iniciação sexual pode prever resultados românticos na vida adulta
Foto: Getty Images

Etiqueta na cama: o que pode e não pode entre 4 paredes

Descubra como é cada signo na hora H

Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram 1659 irmãos do mesmo sexo, que foram acompanhados dos 16 aos 29 anos. Todos foram classificados de acordo com a idade da primeira transa: precoce (menos de 15 anos), no momento (15 a 19) e tardia (mais de 19).

A iniciação tardia foi associada com mais escolaridade e maior renda familiar na idade adulta, em comparação com os outros dois grupos. Também foi relacionada a uma menor propensão a se casar e a ter menos parceiros românticos. Entre os participantes casados ou que viviam com alguém, começar a ter relação sexual depois dos 19 foi associado a níveis significantemente mais baixos de insatisfação conjugal.

A pesquisadora Paige Harden alerta que não se pode dizer que o início sexual precoce é um fator de risco e nem que o início tardio é um fator protetor para moldar os resultados da vida a dois. É possível, por exemplo, que as pessoas que têm seu primeiro encontro sexual mais tarde também apresentem certas características (por exemplo, busca por segurança), que podem levar a uma maior relutância para entrar em relacionamentos íntimos a menos que sejam muito satisfatórios.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade