PUBLICIDADE

Homens estão economizando em anel de noivado, diz pesquisa

Quase metade dos homens passou mais de um mês para planejar o momento do pedido

15 abr 2014 - 15h10
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mulheres tomam cada vez mais a iniciativa</p>
Mulheres tomam cada vez mais a iniciativa
Foto: Getty Images

Os costumes realmente estão mudando e cada vez mais as tradições são quebradas. Em relação ao pedido de casamento, por exemplo, já é comum que muitas mulheres tomem a iniciativa. A tradição sugere que os homens devem gastar pelo menos dois meses de salário em um anel de noivado, no entanto, uma pesquisa com 1 mil recém-casados descobriu que apenas 10% dos homens estão desembolsando o valor. As informações são do Daily Mail. 

Segundo o estudo, 24% deles gastam apenas duas semanas de salário para comprar o anel. Dos entrevistados, 89% compraram um anel, mas um número crescente de mulheres, 14%, não se importou em pedir a mão do namorado em casamento. Do grupo feminino, apenas 31% se ajoelharam, contra 78% dos homens que ficaram na posição no momento da proposta.

Quase a metade dos homens, 49%, passou mais de um mês planejando o "pedido perfeito”, com 2% que planejaram por um ano. Os ambientes familiares foram, de longe, os locais mais populares para os pedidos feitos pelos homens: 35% escolheram um restaurante, enquanto 30% preferiram fazer em casa. Para o público feminino, o local é bastante importante, para 24% é o mais relevante de todos, seguido pelo elemento surpresa (23%) e, por último, o anel (22%).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade