PUBLICIDADE

Estudo: mulher pode chegar ao orgasmo sem estímulo no clitóris

Compartilhar

Durante décadas o clitóris foi conhecido como a única chave para a satisfação sexual da mulher. A crença fez com que os homens passassem horas a explorar o popularmente conhecido como botão do orgasmo. Porém, pesquisadores descobriram que elas podem chegar ao clímax apenas com relações sexuais e que é um orgasmo totalmente diferente do atingido pela estimulação do clitóris. As informações são do Daily Mail.

Os cientistas descobriram que o orgasmo vaginal e do clitóris são, na verdade, fenômenos completamente separados e ativam áreas diferentes do cérebro. Eles também concluíram que a mulher pode chegar ao orgasmo através de estímulos em uma série de zonas erógenas do corpo.

A capacidade de alcançar o clímax pela estimulação vaginal pode estar ligada à saúde física e mental. Mulheres saudáveis têm mais chances de ter um orgasmo sem estímulos no clitóris.

A parede frontal da vagina está intimamente ligada com as partes internas do clitóris, o que significa que estimular a vagina sem ativar o clitóris deve ser impossível. A pesquisa concluiu que existem vários tipos de orgasmos femininos.

O ápice do prazer sexual da mulher acontece no cérebro que transmite sensações no corpo. O pesquisador Beverley Whipple, da Universidade Rutgers, disse ainda que existem evidências de que algumas mulheres podem chegar ao pico sexual apenas com o pensamento, sem qualquer estímulo físico.

O estudo concluiu que as mulheres têm diversos tipos de orgasmo
O estudo concluiu que as mulheres têm diversos tipos de orgasmo
Foto: Getty Images
, João Ubaldo Ribeiro Com pitadas de humor, narra a história de uma baiana de 68 anos que revela detalhes de sua vida sexual. O livro ainda é pontuado por reflexões sobre sexo e seus tabus Foto: Divulgação , Vladimir Nabokov Publicado pela primeira vez em 1955, o livro do autor russo chocou o público ao narrar o romance entre um professor de poesia e sua enteada doze anos mais nova, a quem apelida de Lolita Foto: Divulgação , Radua Nassar Considerado um dos livros essenciais da literatura brasileira, a obra narra a relação para lá de sensual entre um ex-ativista e uma jornalista. A história foi adaptada para os cinemas com os atores Júlia Lemmertz e Alexandre Borges Foto: Divulgação , Patrícia Cabot Famosa autora de livros femininos, Cabot conta a história de um médico inglês que tenta refazer sua vida em uma ilha remota. Lá, ele se envolve em uma ardente relação de amor e ódio com uma mulher local Foto: Divulgação , Anaïs Nin Relato auto-biográfico da autora, que começou seus diários em 1931 (narrando o envolvimento com Henry Miller) e continuou escrevendo até sua morte, em 1977. A narrativa fala das descobertas sexuais e emotivas da autora, uma mulher que ansiava pela libertação sexual, artística e emocional Foto: Divulgação (1972) Tendo como cenário um apartamento em Paris, o longa é um clássico do cinema. Um americano (interpretado por Marlon Brando) conhece uma jovem (Maria Schneider) e logo iniciam um relacionamento basicamente sexual Foto: Divulgação (1986) Kim Basinger e Mickey Rourke ficaram eternizados pelas quentíssimas cenas de sexo do filme. O casal se envolve rapidamente e passa a protagonizar jogos sexuais em uma relação que fica cada vez mais intensa e doentia Foto: Divulgação (1992) O longa marcou para sempre a atriz Sharon Stone, que nunca mais foi esquecida depois da sua famosa cruzada de pernas. Michael Douglas é um policial que investiga um assassinato e acaba se envolvendo com sua principal suspeita, a misteriosa Catherine Tramell Foto: Divulgação (1998) Dirigido por ninguém menos que Stanley Kubrick, o longa narra a crise no casamento de Bill Harford (Tom Cruise) e Alice (Nicole Kidman) depois que ela confessa ter sentido atração por outro homem. Em seu desespero, Cruise acaba indo parar em uma mansão onde se realizam festas secretas com orgias sexuais Foto: Divulgação (2001) Antonio Banderas e Angelina Jolie protagonizam diversas cenas de amor tórridas no longa, que se passa na Cuba colonial. Ele é um rico comerciante de café que acerta seu casamento pelo correio. Porém, pouco antes do enlace, descobre que a mulher é na verdade uma impostora interessada em sua fortuna Foto: Divulgação (2002) O delicado romance com leve toque de humor narra a história de uma ex-paciente psiquiátrica (Maggie Gyllenhaal) que começa a trabalhar como secretária para um advogado (James Spader). Aos poucos, ambos começam uma relação sexual de submissão e controle que evolui aos poucos para algo mais sério Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade