PUBLICIDADE

Estudo: dois terços das pessoas comprometidas sentem falta de carinho

De acordo com especialistas, o toque pode aumentar a autoestima das mulheres em 40%

10 set 2013 - 12h01
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Oito em cada dez britânicos disseram que o toque é o elemento mais importante para um relacionamento</p>
Oito em cada dez britânicos disseram que o toque é o elemento mais importante para um relacionamento
Foto: Getty Images

Viver uma relação amorosa deveria ser um motivo óbvio para dar e receber carinho, mas muitas vezes a rotina agitada, estresse e cansaço atrapalham a vida dos casais. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Durex, marca especializada em produtos sexuais, dois terços dos entrevistados disseram que sentem falta de contato com o parceiro, mesmo que estejam em um relacionamento feliz. As informações são do Daily Mail.

O levantamento, realizado com 2 mil britânicos comprometidos, mostra que três em cada cinco entrevistados gostariam de passar mais tempo beijando e abraçando o companheiro, mas quase 30% dos casais costumam passar dias sem tocar um no outro.

Oito em cada dez britânicos disseram que o toque é o elemento mais importante para um relacionamento. Ainda assim, eles contam que o contato corporal diário, como acariciar, abraçar e dar as mãos, costuma ser deixado de lado.

A pesquisa mostra ainda que o carinho pode substituir os tratamentos de beleza, já que quatro em cada dez mulheres se sentem mais bonitas quando tocadas pelo parceiro e a autoestima feminina pode aumentar em até 40% com carinho. Isso porque o toque estimula o fluxo sanguíneo, que traz novos nutrientes para a pele, gerando um brilho natural.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://mulher.terra.com.br/infograficos/posicoes-kama-sutra-para-crise-3-anos/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://mulher.terra.com.br/infograficos/posicoes-kama-sutra-para-crise-3-anos/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Kama Sutra - Posi&amp;amp;ccedil;&amp;amp;otilde;es para apimentar o sexo&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade