PUBLICIDADE

É mais fácil resistir ao sexo do que às redes sociais, diz estudo

19 out 2012 - 20h26
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo estudo sugere que as pessoas tendem a ceder mais às tentações das redes sociais do que aos impulsos sexuais. A pesquisa conduzida pela Universidade de Chicago, feita com 250 pessoas, mostrou que, apesar do desejo sexual ser mais intenso, as pessoas não conseguem mesmo é resistir a um tweet. As informações são do site Your Tango.

A pesquisa foi conduzida pela Universidade de Chicago
A pesquisa foi conduzida pela Universidade de Chicago
Foto: Getty Images

O estudo mostrou que quanto mais os participantes da pesquisa tentavam resistir às redes sociais, mais o desejo crescia. Os pesquisadores acreditam que isso pode acontecer porque a internet é mais instantânea do que o sexo. Motivado pelos dados da pesquisa, o site reuniu cinco razões pelas quais as pessoas podem preferir o ciberespaço.

1. Você tem menos consciência no mundo virtual. Muitas pessoas ficam alheias ao que está acontecendo no mundo real de tanto que estão imersos no ciberespaço. Essa imersão permite que as pessoas se sintam livres para dar a sua opinião.

2. Você pode achar pessoas que gostem de você nas redes sociais. No mundo virtual é mais fácil localizar pessoas que compartilhem as mesmas opiniões que você. Enquanto isso, em relacionamentos reais, você está mais sujeito a confrontar suas ideias com seus parceiros.

3. No mundo virtual, você é menos julgado. Se uma opinião não te agrada, é fácil. Para não ser obrigada a conviver com aquela pessoa em sua timeline, dê unfollow ou bloqueie-a.

4. Você pode ser quem você é. Controlar sua própria vida nas redes sociais é bem mais fácil do que na vida real. Você pode escolher sua melhor foto e postar somente o que o torna uma pessoa interessante.

5. O virtual te permite fugir da realidade. O ciberespaço é pura fantasia e os relacionamentos são pura realidade. As discussões reais machucam, enquanto as que acontecem no mundo virtual deixam de existir logo que a janela é fechada.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade