PUBLICIDADE

Descubra se você é uma namorada sufocante; confira indícios

14 ago 2013 - 21h03
(atualizado às 21h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ciúmes além da conta pode comprometer o relacionamento</p>
Ciúmes além da conta pode comprometer o relacionamento
Foto: Getty Images

Em um relacionamento, um dos piores erros é se tornar o guardião do casal. Ser aquela que precisa mostrar seus sentimentos o tempo todo, com carícias em excesso, ligações exageradas ou mensagens fora de hora.

Mas cuidado, se esse ritual amoroso começa a sobrecarregar o parceiro, ele poderá se afastar. Por isso, faça uma pausa e avalie se você ultrapassou o limite e se tornou um "fardo pesado" para ele. Confira a seguir os sintomas de uma namorada "grudenta":

Mensagens excessivas: para esta prova, precisa checar o celular. Se concluir que envia mais de 10 mensagens por dia, pode estar exagerando na quantidade de recados para seu amado. Deixe de escrever tanto, espere que ele tome a iniciativa.

Deixou de fazer seus próprios planos: se você deixou de fazer planos para você e seus amigos, mas sempre programa saídas com os amigos dele, o melhor é repensar. Diante desta situação, dê espaço a ele, não proíba que ele saia e sugira que ele vá encontrar os amigos.

Ciúme constante: você nunca desvia o olhar do seu namorado nem das pessoas que interagem com ele, além de ficar muito irritada e incomodada quando ele conversa com outras mulheres. É normal que ele tenha amigas e converse com elas, portanto não exagere no ciúmes, porque isso pode arruinar seu relacionamento. Se algo está te incomodando, diga a ele, mas nunca exagere nas reações e censuras na frente dos outros.

Tudo juntos: fique atenta se faz todos os seus planos com ele, desde ir ao salão de beleza até exigir que ele te busque no trabalho e te leve para a casa de amigos ou familiares com muita frequência. Nestes casos, está se excedendo. Dê espaço para ele e também para você fazerem coisas separadamente.

Grudados: quando está com ele parecem siameses. Não se cansa de beijá-lo, abraçá-lo e demonstrar todo o amor. Repare que ter o espaço individual não significa que estão se afastando, por isso é preciso passarem um tempo separados para que ambos sintam falta dos beijos e carícias.

Fonte: Terra Espanha
Compartilhar
Publicidade
Publicidade