PUBLICIDADE

Conheça seis erros cometidos no processo de divórcio

24 mar 2013 - 19h17
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O divórcio acontece após diversos episódios que desgastam a relação. Primeiro surgem as brigas, as decepções, chega o momento de refletir e o fim, marcado pelas palavras “eu quero o divórcio”. O Huffington Post conversou com o advogado Randall Kessler, de Atlanta, e levantou atitudes que as mulheres não devem tomar.

Ter calma e procurar ajuda profissional é o melhor a fazer
Ter calma e procurar ajuda profissional é o melhor a fazer
Foto: Getty Images

Não entre em pânico:  "conhecimento é poder", disse Kessler. Pesquise na internet tudo o que precisa saber, encontre um advogado, saiba quais são seus direitos, conte às pessoas próximas a situação e na se intimide em não fechar um acordo até que se sinta pronta.

Não economize: Kessler afirmou que você vai obter um melhor aconselhamento legal se pagar por isso. Existem exceções, e uma consulta sem compromisso é melhor do que nada, mas o ideal é que contrate um profissional para ajudar nas burocracias.

Não peça dinheiro emprestado à família: guarde esses recursos para outro momento, o ideal é pagar os gastos com advogado com o dinheiro do marido ou que a partir de bens conquistados no casamento. 

Não se intimide: “quando seu marido diz que seu advogado só quer ganhar dinheiro, isso é uma tática de intimidação", alertou Kessler. Ele  pode saber como assustá-la, mas não sabe como assustar seu advogado. Se a situação se complicar, deixe o profissional intervir. 

Não corra para os braços de outro homem: ou como Kessler colocou: "não cometerás adultério".  Mesmo que o seu marido tenha caso com outra mulher, dar o troco só complica o processo de separação. Isso pode deixa-lo com raiva e dificultar o acordo. Claro que não é  justo, mas é prático. 

Não exija dinheiro antes de fazer um orçamento: Kessler disse que é importante criar um orçamento. "Você precisa ter tudo bem organizado e detalhado, pois necessita da pensão alimentícia. Você precisa ter certeza de todas as suas necessidades sejam resolvidas". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade