PUBLICIDADE

Confira 5 dicas para lidar com rumores de traição

28 jan 2013 - 19h22
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários

É difícil lidar com a tempestade quando rumores de traição começam a aparecer durante um relacionamento. Questões como “devo acreditar?” ou “o que faço agora?” ficam martelando na cabeça e acabam deixando qualquer um maluco. Se você já se viu às voltas com essa situação, confira as dicas reunidas pelo site Female First para lidar com isso da melhor maneira possível.

O diálogo aberto sempre acaba funcionando como uma alternativa saudável para resolver situações de conflito
O diálogo aberto sempre acaba funcionando como uma alternativa saudável para resolver situações de conflito
Foto: Getty Images

1. Avalie a situação: compare todos os ângulos da história. Primeiramente, de quem você ouviu estes rumores? Se for de um amigo próximo do seu parceiro, este é o tipo de pessoa que trairia ele? Se for de um amigo próximo seu, as chances de ele não estar mentindo obviamente são maiores, logo, o boato pode ser relevante. Agora, se for de qualquer outra pessoa, você precisa levar em consideração que pode ser simplesmente inveja.

2. Procure os fatos: não importa quem contou, você precisa encarar a situação e partir em busca dos fatos. Sente com a pessoa e pergunte o que exatamente aconteceu ou de onde partiram os boatos. Você precisa chegar ao fundo da questão antes de confrontar seu parceiro com reclamações. Procure não fazer acusações antes de saber a história completa.

3. Converse com seu parceiro: é justo manter seu parceiro a par dos acontecimentos. Uma vez que você reuniu os fatos, vá até ele a simplesmente converse sobre o tema. Não grite ou fique nervosa, isso fará apenas com que as coisas fiquem piores. Apenas conte para ele o que você ouviu e pergunte o lado dele da história. Sua boa vontade em ouvir fará com que ele seja completamente honesto com você.

4. O veredicto: seguir a intuição sempre se prova a melhor saída para os relacionamentos. Se você já falou com o seu parceiro e acredita que ele é completamente inocente, conte a ele sua decisão. Por outro lado, se os fatos simplesmente não se encaixarem, se abra com ele – essa é pode ser a última oportunidade para que ele seja honesto com você.

5. Avanços: é importante lembrar que, não importa de onde tenha saído o boato, confiança é uma das principais chaves do relacionamento. Se ele realmente traiu, mas você sente que pode confiar para que não o faça novamente, explique que esse não é um comportamento aceitável. Recomece e tente trabalhar nos problemas de vocês de forma conjunta. Caso ele não tenha traído você, então explique os motivos que te levaram atrás dos fatos. Garanta que isso não vai arranhar a relação, mas mostre que os boatos poderiam ter trazidos danos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade