publicidade
22 de setembro de 2012 • 14h05

Confira 15 sinais de que sua relação não vai bem

Mesmo que um casal se ame, muitos aspectos podem fazer com que a relação não esteja saudável
Foto: Getty Images
 

Saber se o relacionamento está tomando rumos nada saudáveis pode não ser fácil para quem é parte dele. Alguns acontecimentos e sentimentos também podem ser classificados como normais por muitas mulheres, que julgam não se preocupar com a aparência, engordar ou se distanciar dos amigos são naturais ao casamento ou relacionamento estável. O site Madame Noire listou 15 sinais de que algo não vai bem. Confira:

Ele mima você
Toda mulher merece ser mimada de vez em quando. Mas se o parceiro frequentemente chega com presentes ou gasta muito com outros agrados, ele provavelmente tem medo de perdê-la. Sem saber, isso implica muita pressão no relacionamento, pois é fácil sucumbir à culpa e as mulheres tendem a não terminar o relacionamento por saber que o outro ficaria devastado.

Ele vive dando conselhos
Muitos palpites e recomendações não deixam espaço para que as mulheres tomem decisões importantes, como em relação às amizades, carreira ou dinheiro. Se o parceiro constantemente sugere que faça coisas diferentes do que gostaria, ele pode estar tentando mantê-la sob controle. 

Você não vive sem sexo
Pode soar estranho, mas se bate ansiedade caso não role uma relação, é porque você pode estar dependente de uma falsa sensação de intimidade. O sexo, nesse caso, seria algo intenso usado para manter essa impressão de que você está conectada ao parceiro e que está tudo bem, quando não está.

Você está engordando
O excesso de peso vem pela falta de carinho, amor e conforto, compensados de outra maneira. Quando as pessoas exageram na comida é porque estão batalhando tanto para deixar todas as áreas da vida em ordem que precisam se dar ao luxo de ter liberdade em pelo menos uma delas. Em geral, a escolhida é a dieta.

Você está emagrecendo
Se sempre teve bom apetite e passa a não ter fome, preste atenção ao que anda acontecendo na relação. Estresse, brigas constantes ou apenas uma sensação de que algo não anda bem podem causar o quadro.

Você se sente distante dos amigos
Passar a temer a opinião das amigas sobre o relacionamento pode ser um sinal de que algo não vai bem. A maioria das mulheres gosta de dividir as coisas com outras, especialmente assuntos amorosos. Além disso, é comum casos de amigas que conhecem você há mais tempo e melhor do que o parceiro, portanto deixar de compartilhar e conversar devem ser algo observado.

Você se sente distante dos seus pais
Qualquer bom pai ou boa mãe sairiam logo em defesa dos filhos se algo não estivesse bem com eles. Se qualquer assunto sobre o relacionamento passar a ficar longe das conversas entre família ou pior, se tiver de passar a mentir para seus pais, reflita sobre o assunto. Isso impedirá bons conselhos de quem deveria protegê-la e ainda causar um sentimento de culpa desnecessário.

Você não dorme bem
É comum pessoas com problemas para dormir se rotularem como insones sem perder um minuto para analisar se tem algo de errado acontecendo na vida. Uma boa noite de sono é resultado de um quadro de equilíbrio entre mente e corpo e isso pode estar alterado por algum problema na relação. Faça o teste ficando um tempo longe do parceiro, saindo com amigas. Reforce mentalizando que irá passar sete dias longe dele e veja se algo muda.

Você verifica o telefone o tempo todo
Não interessa se você recebe mensagens românticas o tempo todo ou se precisa atender ao primeiro toque para evitar ataques de ciúmes do parceiro. Qualquer relacionamento saudável deve permitir que a pessoa não fique escrava do telefone.

Você anda lendo matérias sobre relacionamentos
Se está em busca de explicações ou de modelos sobre como a relação deveria ou não estar é porque, no fundo, você sabe que tem algo errado. A leitura de matérias sobre o assunto significa que precisa encontrar motivos para ficar ou cair fora do relacionamento.

Fala com todo mundo sobre o assunto
Se o relacionamento passa por um período turbulento, é normal desabafar com qualquer pessoa que apareça na frente. É normal buscar conselhos e apoio para seus sentimentos.

Anda relaxando na aparência
É normal às mulheres perder a vontade de se arrumar se algo não anda bem em alguma área da vida, seja no amor ou trabalho. A falta de felicidade reflete diretamente na aparência.

Você ou ele andam desinteressados
Deixar interesses e paixões totalmente para trás ao começar uma relação é mau sinal. Se estiver com a pessoa certa, encontrará energia e confiança para ir atrás dos sonhos, mesmo dos mais malucos.

Você não se sente bem na companhia dos amigos e familiares dele
Se você se sente desconfortável na presença de amigos ou da família dele é porque pensa que precisa ficar o tempo todo ao lado do parceiro. Não é assim. Uma relação saudável permite que o outro se divirta com outros, sem culpas.

Você estão juntos o tempo todo
É saudável vocês passarem um tempo distantes sem uma sensação de ansiedade. Sair como amigos e reservar um tempo para si mesma são atitudes importantes. Se você acha que a relação irá por água abaixo porque ficou longe do parceiro, reflita sobre o assunto.

Ponto a Ponto Ideias