PUBLICIDADE

Britânica questiona nudez feminina em ensaio com mulheres

Caitlin Stasey é dona do herself.com, que exibe mulheres de todos os estilos e formas físicas

30 mar 2015 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários
Caitlin Stasey tem 24 anos
Caitlin Stasey tem 24 anos
Foto: Divulgação

A constante sensualidade da figura feminina e o tabu que envolve sua sexualidade foram as principais justificativas para que Caitlin Stasey, jovem britânica de 24 anos, criasse o site herself.com, que traz ensaios nus com mulheres de todas as formas físicas, cores e situações. 

Siga Terra Estilo no Twitter

"Eu sempre tive tanto medo de que fotos que enviei para ex-namorados fossem parar na internet. Agora não tenho mais pois tudo que eu sou está em todos os lugares", disse ela em entrevista ao Telegraph. 

A motivação para o projeto veio do caso que envolveu o vazamento de fotos íntimidas da atriz Jennifer Lawrence. "Achei nojento. Ninguém merece ter suas fotos divulgadas sem sua permissão. Dizer que Lawrence merece o que aconteceu por ter tirado [as fotos] em primeiro lugar, é o mesmo que dizer que mulheres merecem ter suas roupas arrancadas em público por terem feito sexo um dia", afirmou Stasey. 

Foto: Divulgação

No caso de seu site, todos os ensaios são devidamente autorizados pelas mulheres. Inclusive, até mesmo pessoas que passaram por doenças potencialmente traumáticas, como câncer de mama, são retratadas com o mesmo objetivo de outras: derrubar alguns conceitos batidos de sensualidade em cima da nudez feminina. 

"Mulheres nuas na TV são sempre as sedutoras, depravadas. Você nunca vê uma mulher sentada no sofá com calças de moletom. Eu passo 90% do meu tempo assim", explicou Caitlin, e continuou: "também há essa ideia de que sempre que uma mulher se masturba ela fica deslumbrante, com os longos cabelos jogados para trás e as mãos passando pelo corpo. Quando eu me masturbo fico parecendo uma ogra, pois geralmente estou de moletom e acabei de comer. Mulheres supostamente devem ser essa assexuada virgem que um dia se torna mãe", definiu. 

Foto: Divulgação

A força que leva o site em frente, segundo Caitlin, está enraizada nos direitos da mulher sobre seu próprio corpo: "não quero que minhas filhas, ou as filhas de qualquer pessoa, cresçam e passem a vida tendo que pedir desculpas para elas mesmas. Essa é a força por trás do herself.com", decretou. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade