publicidade

Aprenda a ler a linguagem corporal e saiba o que ele pensa

O corpo dele te conta mais do que o que ele diz
Foto: Getty Images
 

As pessoas comunicam 90% de suas intenções por meio da postura, movimentos e tom da voz. A realidade é que o que a pessoa diz é importante, mas pode ser completamente diferente do que aquilo que ela realmente pensa, segundo divulgou a revista norte-americana Marie Claire.

Confira seis dicas para reconhecer a diferença entre o que é dito e o que o corpo fala, em especial em relação aos homens. Preste atenção nos sinais corporais e surpreenda-se com o que pode descobrir.

Primeiro encontro: a primeira coisa a entender quando se está analisando a linguagem corporal masculina é que, antes de mais nada, homens são óbvios. Assim, se ele olha pra você pela primeira vez, levanta a sobrancelha, ajeita a postura e sorri, advinha? Você ou alguém atrás de você ganhou a atenção do moço.

Estamos flertando? em um encontro, o cara não ouve, toca ou olha nos olhos da mulher se não estiver interessado. Se ele puxa assunto, sorri, toca seu braço ou suas costas e se mostra relaxado enquanto faz isso, é sinal de que ele está flertando com você, mesmo que ele diga que não.

É namoro ou amizade? homens costumam tratar as amigas como irmãs. Se tem dúvidas sobre seu relacionamento, se pergunte se ele te trata como a amiga da terceira série, afinal ele pode te abraçar, ser educado e ainda assim olhar para outras mulheres e virar o corpo na direção delas enquanto fala, demonstrando que com você é só amizade.

Sexo: durante e depois do sexo você pode discernir se o cara está interessado em você pela atenção que ele te dá. Homens não mantêm contato visual com mulheres que não estão interessados. Mas se ele evita ser tocado depois da relação ou desvia o olhar, não crie expectativas sobre o futuro.

"DR": quando você sente que precisa discutir a relação e perguntar o que está acontecendo entre vocês, cheque se o corpo dele se mostra aberto a essa conversa. Olhar para longe, cruzar pernas ou braços e travar o maxilar são sinais de que ele não quer conversar.

Pedir sua mão: ao longo da vida, a linguagem corporal do seu parceiro pode te dar dicas de onde ele vem e o que vai fazer. Se ele olha seus olhos enquanto fala, mantém o peito aberto, tem fala firme, significa que ele sabe o que está fazendo. Se ele gaguejar ou ficar se balançando, indica que ele não tem muita certeza da decisão ou teme ser rejeitado.

Terra