PUBLICIDADE

A namorada não bebe? 13 toques de amigo para lidar com isso

Só porque não bebe não significa que não seja divertida é um dos itens da lista

25 jun 2015 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

Você gosta de sair com os amigos para beber, mas isso não quer dizer que todas as pessoas são assim. E se tiver interesse em alguém que não ingere bebida alcoólica? Faz ideia de como lidar com a situação? Então, confira 13 detalhes listados pelo site da revista Cosmopolitan que deve saber ao namorar uma mulher que não bebe:

Foto: iStock

Siga Terra Estilo no Twitter

1 - Ela não precisa explicar o motivo de não beber

Se ela recusar uma bebida alcoólica e dizer que não bebe, isso deve ser o suficiente para você. Não pergunte se ela tem certeza, nem aja com espanto.

2 - Ela vai dizer as suas razões para não beber quando estiver pronta

Há muitas razões que levam alguém a não ingerir álcool e todas elas são pessoais. Quando estiver pronta para lhe dizer, ela simplesmente vai contar. Não pressione.

3 - Só porque ela não bebe não significa que não seja divertida

Pode até ser difícil de acreditar para alguns, mas é possível se divertir sem beber! A pessoa simplesmente faz as mesmas coisas, como dançar e conversar, mas não precisa do álcool para se desinibir.

4 - Algumas pessoas podem se sentir confortáveis (ou não) perto de outras que estão bebendo

As pessoas se sentem de formas diferentes em relação a estar com um grupo que bebe enquanto não ingere uma gota de álcool. Não faça suposições. Pergunte a ela como se sente e respeite a sua resposta.

5 – Quem não bebe álcool aprecia quando há opções de bebidas não-alcoólicas saborosas

Abrir a geladeira e descobrir que só há cerveja para beber pode desanimar quem dispensa álcool. Se for convidá-la para ir à sua casa, compre algumas opções interessantes para ela, como sucos, refrigerantes.

6 - Ela pode não querer fazer sexo com você se estiver bêbado

Não encare isso como algo pessoal. O sexo com uma pessoa bêbada e uma sóbria pode não ser muito divertido. Se ela recusar seus avanços, é melhor dormir e esperar o dia seguinte. E aprecie que ela quer que você esteja totalmente presente nos momentos íntimos.

7 - O sexo pode ser tão bom ou ainda melhor quando se está sóbrio

Além de saber que o parceiro está consentindo totalmente com o momento, ele ainda vai se lembrar de cada minuto no dia seguinte.

8 - Talvez seja melhor não ficar tão alterado em seus encontros com ela

Deixe para beber mais com seus amigos, por exemplo. Aproveite melhor o tempo com ela.

9 – É bom sugerir atividades que não giram em torno de beber

Use a criatividade e pare de chamá-la apenas para ir ao bar. Que tal dançar, fazer um passeio no parque, ir a um museu. Além de fazer algo diferente, ainda economiza por não gastar tanto com bebida.  

10 - Há muito mais dela além do fato de não beber

Uma vez que já sabe que ela não gosta de bebidas alcoólicas, pare de tocar no assunto toda hora. É uma pessoa como outra qualquer e há muito mais sobre ela do que apenas esse detalhe.

11 - Diga que a ama quando estiver sóbrio, não apenas quando estiver bêbado

Não há nada mais desanimador do que ouvir um “amo você” pela primeira vez de maneira arrastada, com aquele típico jeito de falar dos bêbados.  

12 - O fato de ela não beber não faz dela uma aberração

Não fique tão surpreso! E não pergunte: “mas o que você faz se não bebe?”. Provavelmente, faz o mesmo que você, trabalha, sai com amigos, vive a vida.

13 - A sobriedade dela não vai passar para você

Talvez só faça com que perceba que às vezes passa da conta e deve maneirar na bebida.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade