Amor e sexo

publicidade

1º encontro: veja dicas para evitar situações constrangedoras

Algumas dicas podem dar uma mãozinha para que tudo dê certo no primeiro encontro; escolher um restaurante que cabe no bolso dos dois é uma delas
Foto: Getty Images
 

O primeiro encontro sempre é marcado por muita expectativa. Mas nem sempre a escolha da melhor roupa, do perfume ideal e o capricho na maquiagem garantem um final feliz - muitas vezes, as pessoas se colocam, quase que sem querer, em situações desconfortáveis tentando inovar e agradar o outro da melhor maneira possível.

Para evitar constrangimentos, o site da revista Madame Noire reuniu algumas dicas do que deve ser evitado nestes momentos. Confira abaixo e garanta encontros mais agradáveis para ambas as partes.

Casal de amigos: sair com um casal de amigos que é íntimo há um bom tempo, sendo que você está apenas começando a conhecer seu novo affair, talvez seja uma má ideia, causando desconforto para ele.

Apresentando os pais: um jantar com a presença dos pais não é o programa mais indicado para um primeiro encontro. A ideia pode assustar o moço e, além disso, pais e mães tendem a fazer um pré-julgamento bastante criterioso à primeira vista.

Reunião em família: estender o convite para um piquenique em família, tios, primos ou filhos também pode ser algo assustador para o homem, à primeira vista - embora ela possa aceitar, por educação. Ter que lidar com familiares, nesta fase do namoro, pode ser um tanto quanto precoce.

Atividades físicas: convidar o pretendente para uma corrida, aula de bungee jump, para mergulhar ou escalar uma montanha pode ser muita aventura para um primeiro encontro. As pessoas geralmente se mostram abertas às novas experiências, mas, dadas às circunstâncias, deixe-o conhecer um pouco mais da sua personalidade primeiro.

Restaurantes caros: escolher um restaurante internacional ou super refinado, que foge do seu padrão de consumo, não é algo aconselhável. Considere um primeiro encontro justo para vocês dois, para que ambos possam aproveitar sem preocupações.

Filmes apimentados: romance, ação ou comédia são estilos de filmes mais recomendados para um primeiro encontro do que os que têm conotação sexual. Assim, vocês poderão curtir a história sem passarem por situações embaraçosas.

Terra Terra