PUBLICIDADE

'Tique-taque' do relógio afeta vontade de ter filhos

Mulheres podem inconscientemente associar o som do ‘tique-taque’ a sua idade fértil indo embora, dizem pesquisadores

14 ago 2014 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Barulho de relógio pode acelerar o seu desejo das mulheres casarem e terem filhos</p>
Barulho de relógio pode acelerar o seu desejo das mulheres casarem e terem filhos
Foto: Getty Images

Muito se fala sobre o relógio biológico interno das mulheres. Mas parece que a fertilidade também é afetada pelo tique-taque de relógios de verdade. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

Um estudo mostrou que o fato de uma mulher ouvir o barulho que faz um relógio acelera o seu desejo de casar e ter filhos.

O lembrete sutil de que sua fertilidade é finita pode também reduzir suas expectativas para que se contentem com homens menos bem-sucedidos.

Pesquisadores disseram que a ideia de ter um filho depende de um relógio interno está completamente enraizada. Por isso, elas podem inconscientemente associar o som do ‘tique-taque’ a sua idade fértil indo embora.

Especialistas americanos fizeram dois experimentos para testar a influência do som de um pequeno relógio em homens e mulheres.

Em um primeiro momento, 59 pessoas foram questionadas sobre a idade que gostariam de casar e começar uma família. No segundo teste, eles tiveram que responder sobre as qualidades que buscam em um homem ou em uma mulher.

Eles também foram indagados sobre segurança financeira e infância.

As mulheres cujos pais foram pobres foram influenciadas pelo som. O ‘tique-taque’ as levaram a querer filhos mais cedo e a colocar menos ênfase no status social de um homem ou no seu poder aquisitivo.

Em contrapartida, as mulheres que tinham pais bem-sucedidos se tornaram mais seletivas sobre a escolha de um parceiro.

Já a atitude dos homens não foi influenciada pelo barulho do relógio. Para os pesquisadores, isso acontece porque a capacidade reprodutiva das mulheres tem forte ligação com a idade. “Diferente dos homens, que podem se reproduzir até em uma idade muito avançada, as mulheres perdem a habilidade de conceber uma criança com a chegada da menopausa”, diz o relatório.

Segundo as conclusões, pistas sutis podem sinalizar a passagem do tempo – como a percepção do tique-taque de um relógio – e podem sinalizar ameaças ao potencial reprodutivo de uma mulher. 

 Aprenda a fazer massagem para gestantes Aprenda a fazer massagem em gestantes

Entenda as mudanças que o corpo e a mente da mulher sofrem durante a gestação e aprenda a maneira correta de aplicar a massagem. Curso certificado pelo MEC!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade