PUBLICIDADE

Sucesso profissional determina escolha do namorado, aponta estudo

4 jun 2013 - 07h04
(atualizado às 07h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa divulgada pelo site de relacionamentos “Par Perfeito” mostra que o êxito profissional está entre os requisitos mais importantes na hora de iniciar um relacionamento sério. Por meio de uma enquete, a empresa questionou 1.100 usuários sobre a influência do fator financeiro ao começar um namoro.

Os dados indicaram que para 74% das mulheres, o sucesso influencia em uma decisão final. Enquanto que, somente para 51% dos homens este quesito é determinante. Contudo, ambos os gêneros concordam que para ser bem-sucedido, o parceiro precisa ter um salário entre R$ 7 e R$ 14 mil. Outro fator divergente é o significado desse relacionamento para ambos os sexos. A maioria dos homens acredita que estar com um par desse perfil representa segurança no relacionamento. Já para elas, significa estabilidade financeira.

É evidente que não há uma regra, porém para algumas pessoas, há a importância de uma união materialmente vitoriosa. “É um valor preferencial, que às vezes, deixa em segunda plano outras questões como a cumplicidade, a intimidade afetiva e a partilha de sentimentos”, explica Mariana Vektor, coaching de relacionamentos.

A pesquisa revelou também que a opinião varia de acordo com a faixa etária. Mulheres mais jovens, entre 18 e 24 anos, preferem homens gentis, enquanto rapazes da mesma idade buscam carinho. A surpresa ficou por conta da camada entre 25 e 35 anos, pois enquanto eles continuam a busca por namoradas carinhosas, elas dão preferência aos bem-sucedidos. Já para os mais maduros, não há diferença, as alas masculina e feminina buscam companheiros fiéis. 

Na fase da conquista, o essencial é que ambos busquem se guiar pelos mesmos caminhos. “Se a mulher considerar êxito material e se envolver com um parceiro que priorize a cumplicidade afetiva, ou vice-versa, pode haver conflitos”, alerta Mariana. Contudo, é preciso lembrar que os relacionamentos necessitam de uma base material estável, pois sem ela a convivência fica comprometida. “A pessoa saberá se está no caminho certo se alinhar seu sentir, seu pensar, seu querer e seu agir, caso contrário, viverá em guerra consigo”, completa.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade